Preso por atirar em conhecido após discussão pela ex no Nova Lima pegou arma emprestada em feira

Jovem passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Ilustrativa, Freepik)

O jovem, de 23 anos, preso por atirar contra um conhecido depois de uma discussão por conta da ex-namorada, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, relatou à Polícia ter pegado a arma emprestada com um desconhecido em uma feira na Avenida Cafezais. O suspeito passou por audiência de custódia nesta manhã (8) e ficará preso.

Em depoimento, o autor relatou que pegou a arma emprestada e deixou como garantia de devolução uma motocicleta CG 160. Ainda, arma estava com a numeração raspada, mas o jovem negou ter conhecimento.

O jovem também disse que efetuou os dois disparos para cima para assustar o outro envolvido na discussão, uma vez que teria escutado a vítima pedindo para um primo pegar uma arma.

Dois policiais que moram próximo ao local escutaram os tiros e viram o jovem correndo. Além disso, jogou no chão uma mochila com a arma de fogo e tentou fugir pulando um muro. Os policiais o seguraram até a chegada da equipe policial de plantão.

O jovem passou por audiência de custódia e ficará preso preventivamente. O caso foi registrado como ameaça, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo.

Discussão pela ex

A polícia foi acionada no local, onde foi informada que houve um desentendimento entre o autor e outro rapaz. O rapaz informou que foi uma discussão banal entre os dois. Momentos depois, o autor, que é conhecido da vítima, foi até a casa do rapaz e o chamou para conversar, com a justificativa de pedir desculpas. Ele estava com a arma com numeração raspada.

Ao sair para conversar, o autor sacou a arma e fez um disparo em sua direção. Neste momento, a vítima pediu para a esposa entrar em casa e logo escutou mais um disparo, não sendo atingido por nenhum. Em seguida, o autor fugiu correndo.

Já o autor contou que a discussão foi por conta de sua ex-companheira. Ainda, negou ter ameaçado a vítima, tanto com arma, quanto em palavras.

Conteúdos relacionados