O rapaz, de 25 anos, preso pelo Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) após uma confusão em uma tabacaria na Rua Euclides da Cunha, região central de Campo Grande, no último sábado (27), acumula oito passagens policiais. Duas armas, sendo uma pistola calibre .32 e um revólver calibre .38, foram apreendidas. 

Ele estava acompanhado de outro homem, o qual disparou para o alto com um revólver após um desentendimento no estabelecimento e fugiu do local. Porém, o suspeito abandonou a arma em uma árvore no bairro Estrela Dalva e entregou a localização dela aos policiais. 

Conforme o tenente-coronel Rigoberto Rocha da Silva, comandante do Batalhão de Choque, o rapaz já é conhecido no meio policial. “Um indivíduo que tem passagens pela polícia, vários registros, cerca de oito ocorrências com diversos registros policiais. Então, já é conhecido no meio policial. Então, o batalhão retirou essas duas armas e apreendeu esse indivíduo”, afirmou. 

O comandante também explicou que as armas apreendidas são ilegais, possivelmente vindas de outro país. “A grande parte das armas apreendidas pela Polícia Militar retiradas de circulação são armas ilegais, armas de fora do País, raspadas. Nesse caso é uma pistola calibre 32 e um revólver calibre 38, de forma ilegal, armas não registradas”. 

Outro ponto levantado pelo tenente-coronel é que o rapaz preso alegou que não conhecia o homem que o acompanhava. Contudo, a alegação não convenceu as investigações policiais e o suspeito – ainda foragido – segue sendo procurado.

Confusão e tiros para o alto em tabacaria

Conforme informações repassadas pelo Batalhão de Choque, um homem fez disparos de arma de fogo em frente a uma tabacaria na Rua Euclides da Cunha por volta das 4h30 do sábado. Populares acionaram a PM pelo 190 diversas vezes após o ocorrido, e uma delas contou que um dos autores fugiu em um Toyota Corolla prata.

Os policiais do Choque conseguiram localizar o carro mencionado estacionado em uma rua do Bairro Estrela Dalva. O proprietário do veículo, de 25 anos, informou que estava acompanhado de um outro homem que não conhecia, o qual disparou para o alto com revólver após um desentendimento na tabacaria e fugiu do local.

O proprietário do carro também foi embora e portava uma pistola no momento da confusão. Ele disse aos policiais que deixou a arma na casa da namorada dele, na Rua Willian Gomes Zumba, Bairro Nova Lima, sem o conhecimento dela.

A equipe foi até a casa da namorada, a qual permitiu a entrada dos policiais. No local estava uma pistola de calibre .32, sem munições.

O autor foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. Contudo, durante o deslocamento até a delegacia, a equipe recebeu denúncia anônima que informava sobre o paradeiro do revólver.

Conforme a testemunha, a arma teria sido abandonada em uma árvore no canteiro central da Avenida Nosso Senhor do Bonfim, esquina com a Rua Palmeiras, no bairro Estrela Dalva. O revólver calibre .38 foi encontrado, contendo duas munições picotadas e com a numeração suprimida.