Pular para o conteúdo
Polícia

Presídio Militar passa por pente-fino após prisão e morte em confronto de PMs envolvidos com tráfico

Ação é um desdobramento do confronto entre Batalhão de Choque e PMs envolvidos com o tráfico
Lucas Caxito -
Local onde ocorreu a troca de tiros (Midiamax)

O PME (Presídio Militar Estadual), localizado complexo prisional do Noroeste em , passou por uma operação pente-fino nessa segunda-feira (24). A ação ocorreu como um desdobramento da prisão e morte em confronto entre o Batalhão de Choque com Policiais Militares envolvidos com o tráfico de drogas.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal Midiamax, há uma suspeita de que um ex-policial, custodiado no Presídio Militar Estadual, seja um dos integrantes do grupo.

Em nota, a PMMS informou que quaisquer irregularidades serão apuradas pela instituição. Confira na íntegra:

“O Presídio Militar Estadual é uma unidade militar como outras da PMMS, a hierarquia e disciplina são pilares na manutenção da ordem no local. Fiscalizações na parte interna são constantes, a fim de assegurar a boa convivência entre os internos, sendo que qualquer irregularidade encontrada são apuradas formalmente”.

‘Uma quadrilha muito organizada’

O comandante do Batalhão de Choque, Rigoberto Rocha, destacou o nível de organização de quadrilha em coletiva de imprensa nessa segunda-feira (24). O comentário disse a respeito ao caso em que dois policiais militares estavam envolvidos em roubo de uma carga de maconha, na última sexta-feira (21). O policial Almir Figueiredo morreu em confronto com colegas de farda.

Conforme o comandante, a organização da quadrilha era tamanha que conseguiram cooptar policiais para fazer parte do grupo. Ainda de acordo com Rocha, a droga estava muito bem embalada para que não estragasse. A maconha estava em embalagens com a escrita ‘oferta’. 

Rocha ainda disse que a ação foi em conformidade e que não havia a informação de que os envolvidos na quadrilha eram policiais. Um sargento da PM acabou preso e teve o pedido de liberdade negado em audiência de custódia neste fim de semana.

O comandante-geral da PMMS, coronel Renato Anjos Garnes, disse que o que aconteceu é para ‘servir de exemplo’ e que a equipe do Choque agiu de forma planejada e a ação estava em conformidade. Não havia a informação de que dois policiais estavam envolvidos na quadrilha.

(Ana Laura Menegat, Midiamax)

Roubo de maconha e confronto

De acordo com informações, os policiais do Choque receberam a denúncia de que uma carga de drogas estaria vindo para Campo Grande através da BR-262. Nisto, os militares fizeram vigilância na estrada para identificar os autores. A informação era que, assim que a carga de drogas entrasse na cidade, seria roubada por uma quadrilha rival. Assim, conforme apurado, a quadrilha sequestrou o motorista do caminhão.

Durante as diligências, os policiais observaram a aproximação de um caminhão Mercedes-benz 1113 azul, sendo seguido de perto por um Toyota Corolla, de cor prata. Os ocupantes do Corolla sinalizaram para que o motorista do caminhão estacionasse. Em seguida, com o caminhão estacionado na Rua Barra dos Bugres, o motorista foi levado a bordo de um veículo sedan, de cor branca. 

O caminhão deixou o local escoltado pelo Corolla. Assim, a quadrilha se deslocou para uma chácara na Rua Claudio Augusto, na Vila Romana, e em seguida os integrantes iniciaram um suposto conserto na estrutura do caminhão – cortando uma chapa metálica.

Neste momento, os integrantes da quadrilha notaram a presença da polícia e os suspeitos –cinco ao todo – fugiram em direção a um imóvel. Dois fugitivos acabaram interceptados pelo cerco policial e, em seguida, ocorreu a troca de tiros. No local, morreram o policial militar Almir Figueiredo Barros Júnior e Jorcinei Junior Sabala Gil da Silva.  

Outros integrantes fugiram, entre eles, o sargento da PM que acabou preso na rodovia. O outro comparsa conseguiu fugir. No caminhão estavam escondidos 117 tabletes de maconha, sendo 58 tabletes no compartimento do caminhão e outros 59 tabletes localizados no interior do pneu do estepe.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deixou para última hora? Inscrições para vagas com salário de R$ 13 mil no Corpo de Bombeiros encerram amanhã

acidente

Tragédia: mãe e filha morrem após carro cair de ponte próximo ao Rio Ivinhema

Mulher é encontrada morta em residência do Portal Caiobá

buscas

Motorista de carro que afundou no Rio Paraguai era cearense de 35 anos

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Sinner vence revanche contra Alcaraz de virada e conquista o título de Wimbledon pela 1ª vez

Últimas Notícias

Transparência

Ministério Público Eleitoral investiga troca de esterco por voto em eleição extra do município de Bandeirantes

Denúncia é sustentada por um áudio que reproduziria diálogo do prefeito eleito

Esportes

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Ingleses deram um verdadeiro show de futebol, com três gols ainda no primeiro tempo

Polícia

Policias prendem dupla suspeita de tentativa de homicídio em casa noturna de Dourados

Vítima foi atingida por quatro tiros e encaminhada para o hospital em estado grave

Transparência

Vereador que integra Comissão de Segurança Pública em Campo Grande tem escritório político invadido e furtado

Flávio Cabo Almi, do PSDB, é defensor da internação compulsória de usuários de droga