Equipe da Polícia Civil recuperou, na manhã desta quarta-feira (29), uma televisão que teria sido furtada na tarde do último domingo (26). Os agentes também conseguiram identificar e autuar tanto o receptador quanto o autor do crime. O furto teria acontecido no interior de um estabelecimento comercial localizado no bairro Jardim Primaveril em Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito do crime pulou o muro do local e arrombou a porta do escritório, onde subtraiu um televisor de 32 polegadas da marca Samsung. Após investigação, a equipe identificou o suspeito, um homem de 44 anos, que confessou a prática do crime e indicou o receptador, um homem de 53 anos que seria tio do suspeito.

Televisor foi apreendido pela Polícia. (Divulgação, PC)

Nesse sentido, após ser identificado, o receptador confessou ter comprado o objeto por valor abaixo do de mercado e sem nota fiscal. O televisor foi apreendido para ser devolvido ao legítimo proprietário.

O suspeito foi autuado pelo crime de furto e responderá em liberdade. O homem que adquiriu o televisor, por sua vez, foi autuado por crime de receptação e posteriormente liberado.

Orientação é optar por produtos com procedência

Para evitar problemas, a Polícia Civil orienta a população que não comprem objetos sem procedência e por valor abaixo da oferta de mercado. Diante desse cenário, existe o risco de responder tanto por receptação culposa quanto dolosa. A pena para este crime pode variar de 1 a 4 anos, além de multa.