Polícia recupera celular de vítima que foi agredida e roubada por grupo no Centro de Campo Grande

Policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) recuperaram o aparelho celular roubado, cujos indivíduos haviam espancado a vítima durante a madrugada daquele dia na esplanada rodoviária, região central de Campo Grande. Os policiais identificaram alguns pontos por onde o dispositivo passava devido aos geolocalizadores e, assim, apuraram que aparelho estaria no…

Mirian Machado – 28/08/2024 – 18:26

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) recuperaram o aparelho celular roubado, cujos indivíduos haviam espancado a vítima durante a madrugada daquele dia na esplanada rodoviária, região central de Campo Grande.

Os policiais identificaram alguns pontos por onde o dispositivo passava devido aos geolocalizadores e, assim, apuraram que aparelho estaria no bairro Nova Campo Grande.

No endereço, os policiais encontraram uma jovem de 19 anos, que espontaneamente se identificou e entregou o celular que adquiriu de terceiro, através do marketplace do Facebook.

Na Delegacia, ela afirmou que caiu em um golpe, uma vez que após o pagamento recebeu em seu endereço um aparelho bloqueado de um motoentregador. 

Desconfiada, tentou contato com o vendedor, mas, teria sido bloqueada por ele. 

Assim ela começou a postar nas redes sociais sobre seu caso, o que foi comprovado pelos policiais através de prints que apresentou ao ser ouvida, indicando que agiu de boa-fé.

O aparelho foi apreendido e devolvido ao dono, restando prejuízo financeiro à jovem. 

As diligências seguem para identificação dos autores do roubo e qualificar quem vendeu o celular para a jovem.

Alerta

A Polícia Civil alerta para compras de aparelho celular, independente do modelo e da faixa de preço, deve ser sempre cercada de cuidados.

A aquisição do eletrônico deve ser acompanhada de sua nota fiscal, caixa e demais componentes, bem como observar onde e de quem se compra, a fim de não adquirir produto de origem ilícita.

A Derf informa que existe canal online e gratuito da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), em que se pode checar a procedência do aparelho através do IMEI, indicando também como se encontram os 15 dígitos que compõe o numeral identificador.

Conteúdos relacionados

socorro