Dois homens, acusados de planejarem o roubo de armas de fogo e coletes balísticos das vigilantes da segurança do Hospital Regional em setembro do ano passado, foram presos por policiais civis da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) na última semana, em Campo Grande e Rio Negro. 

Os três assaltantes que executaram o roubo já haviam sido presos pelo 10º Batalhão da PM (Polícia Militar) no dia 15 de setembro de 2023, em um veículo Fiat Fiorino, com as armas e os coletes. Após isso, a delegacia especializada iniciou um trabalho de inteligência e prendeu os mandantes nessa última semana. 

O primeiro mandante foi preso pelo Batalhão de Choque da PM na Capital, enquanto o segundo, em Rio Negro, durante uma abordagem, após fugir de para evitar a prisão. 

A dupla teve a prisão preventiva decretada e cumprida. Eles foram indiciados pelos crimes de organização criminosa e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.

Vigilantes foram rendidas pelos assaltantes

Conforme a Polícia Civil, mais de três homens armados renderam as vigilantes, funcionárias de uma empresa de segurança patrimonial do hospital e roubaram dois revólveres da marca Taurus, calibre .38 SPL e dois coletes balísticos no dia 8 de setembro do ano passado. 

As duas vítimas foram surpreendidas pelos assaltantes que exigiram as armas de fogo, contendo cinco munições cada e os coletes. A investigação apontou que os revólveres roubados eram destinados a outros assaltos. Esses revólveres foram recuperados no dia em que os três criminosos foram presos em 15 de setembro.