Foi preso por policiais DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) o autor que tentou matar a tiros, um morador de 35 anos, em abril deste ano, no bairro Universitário, em Campo Grande. Ele foi preso no dia 20 deste mês.

De acordo com as investigações, a vítima devia ao autor, que no dia do crime ficou de ‘campana’ próximo a casa do homem por mais de 30 minutos à sua espera. Quando a vítima saiu de casa para descartar o lixo, foi atingida por dois tiros, sofrendo lesões que causaram paraplegia.

O autor foi indiciado por homicídio doloso, na forma tentada, qualificado por motivo torpe com emprego de meio que dificultou a defesa da vítima.

O atentado

Na manhã do dia 13 de abril, o atirador efetuou três disparos que atingiram o braço esquerdo e o rosto da vítima, fugindo em seguida. 

Na época, uma senhora contou ao Jornal Midiamax que ouviu o barulho dos tiros e, ao sair para ver o que aconteceu, se deparou com a vítima ferida caindo no chão. Segundo ela, uma moradora que passava pela rua no momento dos disparos teria sido ameaçada pelo atirador caso chamasse a polícia.