Mais uma operação em uma propriedade rural, que consiste na eliminação de cultivos ilícitos ligados a organizações criminosas no Norte, resultou na erradicação de 12 toneladas de maconha que abasteceriam o tráfico de drogas na região de fronteira.

Desta vez, o foco das diligências da polícia paraguaia foi Bella Vista Norte, que faz fronteira com a cidade que tem o mesmo nome e que fica no Mato Grosso do Sul.

Durante a ação policial, os agentes detectaram o cultivo de maconha na área da Estância Ñe’ã. Cerca de três hectares de plantação foram localizados e eliminados após um dia de trabalho.

Segundo informações da Senad, a área eliminada equivale a cerca de 12 toneladas de maconha, que foram retiradas de circulação sob fiscalização do promotor Celso Morais.

Em nota, a Senad divulgou que a anulação dos centros de produção e coleta de maconha é um objetivo prioritário do órgão. “Esses esforços são aprofundados quando os traficantes de drogas destroem áreas florestais para realizar a produção ilícita de drogas”.