Polícia localiza na Bolívia as crianças venezuelanas desaparecidas no Jardim Leblon
Crianças foram levadas pelo pai, que é peruano, confirmando hipótese inicial da investigação
Osvaldo Sato –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Confirmando a hipótese inicial, a Polícia Civil solucionou o caso do desaparecimento de duas crianças, ocorrido na manhã de ontem (22), no bairro Jardim Leblon. Assim que tomaram conhecimento do caso, os policiais iniciaram as investigações e descobriram que as crianças haviam sido levadas pelo pai, de nacionalidade estrangeira.
Assim, um alerta foi emitido para todas as instituições relevantes e, no final da tarde de hoje, a equipe policial localizou o pai e as crianças na cidade de Puerto Quijarro, onde foram detidos pela polícia boliviana.
O caso segue em conformidade com os trâmites internacionais. As crianças foram encontradas em excelente estado de saúde, tanto físico quanto psicológico. Elas relataram não terem sofrido coação por parte do pai e afirmaram que desejavam estar com ele.
A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS) e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Entenda o caso
As duas crianças, de 5 e 7 anos, estavam desaparecidas desde a manhã de sexta-feira (22), após os pais saírem para trabalhar, em Campo Grande. A família mora na região do Jardim Leblon.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela mãe dos meninos, ela e os filhos são venezuelanos e peruanos. Ela e o marido saíram para trabalhar por volta das 6h de sexta-feira e deixaram as crianças em casa, pois às 8h a avó dos meninos iria para cuidá-los.
Como o casal trabalha na mesma empresa, antes de sair ela deixou um aparelho celular em casa, e quando deu o horário da avó chegar, a mulher ligou para o aparelho, porém ninguém atendeu.
Ela afirma que acreditou estar tudo bem, que as crianças poderiam estar brincando e não viram a ligação. Disse ainda que não ligou para a mãe porque o celular do marido não tinha o telefone dela.
Na delegacia, ela explicou que a mãe não pôde ir cuidar das crianças e quando chegou em casa encontrou o café da manhã que havia preparado para os filhos jogado no chão, o celular estava carregado na tomada e a porta aberta.
A mulher disse que conversou com vizinhos, que afirmaram não terem visto nenhuma movimentação estranha.
Polícia Civil já havia apresentado hipótese sobre o pai
Ao Jornal Midiamax, o delegado da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) Rodolfo Daltro, informou que estão com o caso desde ontem (22), quando já começaram as investigações e diligências.
Disse ainda que iniciaram as diligências tão logo o boletim foi registrado. Como o pai das crianças é de outro país, mora na Venezuela, equipes da fronteira foram acionadas.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Opositores denunciam novo cerco de Maduro à embaixada argentina protegida pelo Brasil
Opositores venezuelanos que estão refugiados na embaixada da Argentina em Caracas denunciaram neste sábado, 23, que policiais venezuelanos cercaram a embaixada e bloquearam o acesso a rua onde está a representação consular
Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Cidade Morena e corre risco de morte
Víitma foi encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e já tria sofrido três paradas cardíacas
Apostas de MS ganham premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil, Quina e Dia da Sorte
Com exceção da Lotafácil que teve quatro acertadores, todas as demais loterias não tiveram vencedores e acumularam seus prêmios máximos
Cuiabá cede empate ao Juventude e se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento
Veterano Nenê saiu do banco para marcar e conquistar ponto importante para o Juventude no Brasileiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.