A faz buscas por um grupo de pessoas em um veículo, de cor branca, que fizeram o disparo que atingiu um menino, de 7 anos, na mão, no último fim de semana em Maracaju, cidade a 160 km de .

A criança passou por cirurgia e já está em casa.

Informações são de que o grupo fazia algazarra e efetuou um disparo para o chão. “Não tem nenhuma vinculação com a família, não foi retaliação ou ameaça, nada. É uma família que não tem nenhum envolvimento com a criminalidade”, explicou a delegada titular da Delegacia de , Glaucia Fernanda Valerio.

Segundo as investigações, um grupo de homens que estariam em um carro, de cor branca, cujo modelo não foi identificado, teria passado fazendo algazarra pela rua e feito disparos para o chão. “Um dos acabou por transfixar o portão e atingir a casa que estava no interior”, explicou.

As câmeras de segurança a que a polícia teve acesso não conseguiram flagrar o veículo, porém as buscas para identificar o carro e os ocupantes do veículo continuam. 

A tia da criança contou que o menino estava nos fundos da casa do pai com os irmãos e primos brincando, já que estavam comemorando o aniversário de um deles. Ainda segundo ela, o fundo da casa é fechado com zinco e o tiro passou atravessou. 

“Foi um livramento que ele teve. Está bem graças a Deus só que com traumas e medo. Estamos todos em choque”, relata a familiar. A mulher explicou que, assim como a criança, os primos também estão abalados. “Meu sobrinho entrou no carro pedindo para orar com ele e pedindo pro pai dele não deixar ele morrer. A gente agradece muito o trabalho da equipe do ”, lamentou.