Policiais civis da SIG (Seção de Investigação Geral) de elucidaram uma série de furtos à ranchos localizados às margens do Rio Sucuriu, e prenderam em flagrante delito uma mulher que estava com objestos furtados. Segundo a polícia, a ação policial foram esclarecidas as identidades de três homens suspeitos dos furtos.

Ainda de acordo com a polícia, os furtos ocorreram na semana passada, quando os ranchos foram arrombados e diversos móveis, eletrodomésticos, máquinários e outros objetos foram levados. Durante as investigações, apurou-se a identidade da mulher que estaria em posse do material furtado.

Os agentes foram até a casa da receptadora, no Jardim das Violetas e localizaram grande parte dos objetos. Ela foi conduzida à sede da SIG, e acabou confessando que desconfiava da origem ilícita dos objetos, alegando que seu ex-convivente e mais dois amigos é quem os teria levado até lá, e pedido para ela guardar uma parte por um tempo e comercializar o restante.

Ela foi autuada em flagrante delito pelo crime de receptação. Já os demais envolvidos foram identificados e serão investigados pela prática do crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e pelo concurso de pessoas. O material furtado, incluindo uma geladeira, dois fogões, barco, televisor e maquinários foram devidamente apreendidos para serem restituídos às vítimas.