A Polícia Civil esclareceu um falso roubo, recuperou uma motocicleta e prendeu dois traficantes em , nesta quinta-feira (14). Policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) prenderam dois traficantes em um “boa de fumo” no Bairro Itamaracá, e que seriam os responsáveis pelo roubo de uma motocicleta que teria ocorrido na última terça feira (12).

De acordo com a polícia, um homem de 36 anos foi à delegacia de plantão e informou ter sido vítima de um roubo, ocorrido dois dias antes no Bairro Vilas Boas. Ele contou que teria sido rendido por um outro indivíduo armado que roubou sua moto. A suposta vítima ainda disse que conhecia o autor do roubo e sabia o onde ele morava.

Os policiais estranharam o fato da vítima saber quem seria e onde moraria o autor do roubo e diligenciaram até a residência. Lá avistaram a motocicleta no interior da garagem.

Na casa estava uma mulher de 19 anos, que relatou ser moradora do local e companheira do suposto autor. Ela negou o roubo, dizendo que a motocicleta havia sido entregue espontaneamente pela vítima do roubo como garantia de uma dívida que tinha com ela e o companheiro.

Momentos depois o suposto autor do roubo chegou e apresentou versão semelhante sobre a origem da motocicleta, que ela teria sido entregue espontaneamente pela pretensa vítima como garantia de uma dívida.

Os policiais, então, solicitaram que o casal os acompanhassem até a delegacia, onde seriam ouvidos acerca dos fatos. Porém, ao entrarem na casa, notaram a existência de diversos petrechos utilizados para o tráfico de drogas, como rolos de fita e um prato com resquícios de entorpecente, o que motivou uma busca no local.

Foram localizadas 33 pedras de paste base, já porcionadas e embaladas para a venda, as quais os moradores da residência alegaram ser para consumo próprio. Porém, a grande quantidade e os petrechos indicou que seriam para a comercialização.

Após a recuperação da motocicleta, os policiais passaram a buscar a pretensa vítima do roubo para esclarecer os fatos e realizar o reconhecimento. Porém, descobriram que os os endereços e telefones não eram verdadeiros.

Já que ele não foi localizado em nenhum deles, permitindo, assim, a conclusão da polícia foi a de que a versão dos donos da moto era verdadeira e que o pretenso roubo teria sido apenas uma forma de justificar a não devolução da motocicleta, que era alugada.

O casal localizado foi preso pelo crime de tráfico de drogas e deverá passar por audiência de custódia. Já o homem que comunicou o falso roubo e não foi mais localizado, será autuado por estelionato, na modalidade de disposição de coisa alheia como própria e comunicação falsa de crime.