Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia esclarece falso roubo, recupera motocicleta e prende dois com crack no Itamaracá

Homem de 36 anos foi à delegacia de plantão e informou ter sido vítima de um roubo
Diego Alves -

A Polícia Civil esclareceu um falso roubo, recuperou uma motocicleta e prendeu dois traficantes em , nesta quinta-feira (14). Policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) prenderam dois traficantes em um “boa de fumo” no Bairro Itamaracá, e que seriam os responsáveis pelo roubo de uma motocicleta que teria ocorrido na última terça feira (12).

De acordo com a polícia, um homem de 36 anos foi à delegacia de plantão e informou ter sido vítima de um roubo, ocorrido dois dias antes no Bairro Vilas Boas. Ele contou que teria sido rendido por um outro indivíduo armado que roubou sua moto. A suposta vítima ainda disse que conhecia o autor do roubo e sabia o onde ele morava.

Os policiais estranharam o fato da vítima saber quem seria e onde moraria o autor do roubo e diligenciaram até a residência. Lá avistaram a motocicleta no interior da garagem.

Na casa estava uma mulher de 19 anos, que relatou ser moradora do local e companheira do suposto autor. Ela negou o roubo, dizendo que a motocicleta havia sido entregue espontaneamente pela vítima do roubo como garantia de uma dívida que tinha com ela e o companheiro.

Momentos depois o suposto autor do roubo chegou e apresentou versão semelhante sobre a origem da motocicleta, que ela teria sido entregue espontaneamente pela pretensa vítima como garantia de uma dívida.

Os policiais, então, solicitaram que o casal os acompanhassem até a delegacia, onde seriam ouvidos acerca dos fatos. Porém, ao entrarem na casa, notaram a existência de diversos petrechos utilizados para o tráfico de drogas, como rolos de fita e um prato com resquícios de entorpecente, o que motivou uma busca no local.

Foram localizadas 33 pedras de paste base, já porcionadas e embaladas para a venda, as quais os moradores da residência alegaram ser para consumo próprio. Porém, a grande quantidade e os petrechos indicou que seriam para a comercialização.

Após a recuperação da motocicleta, os policiais passaram a buscar a pretensa vítima do roubo para esclarecer os fatos e realizar o reconhecimento. Porém, descobriram que os os endereços e telefones não eram verdadeiros.

Já que ele não foi localizado em nenhum deles, permitindo, assim, a conclusão da polícia foi a de que a versão dos donos da moto era verdadeira e que o pretenso roubo teria sido apenas uma forma de justificar a não devolução da motocicleta, que era alugada.

O casal localizado foi preso pelo crime de tráfico de drogas e deverá passar por audiência de custódia. Já o homem que comunicou o falso roubo e não foi mais localizado, será autuado por estelionato, na modalidade de disposição de coisa alheia como própria e comunicação falsa de crime.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arrecadação com as bets dispara, enquanto regulação aumenta

Homem tenta fugir, mas acaba preso com 78 kg de maconha na BR-262

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta

Incêndio destrói duas lojas de produtos importados em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

Após café premium, MPMS usa mais R$ 1,05 milhão para comprar pó ‘baratinho’

Servidor público federal morre após acidente entre carreta e caminhonete em MS

Após ‘bronca’ e intervenção do STF, MPMS diz que ainda investiga desvios na educação

depac centro

Ao buscar namorada, homem leva soco de ex da mulher e aciona a polícia

Últimas Notícias

Cotidiano

Homem que havia desaparecido no Bairro São Francisco é encontrado em chácara de Campo Grande

Ao Midiamax, os familiares contaram que Bruno retornou para casa nesta segunda-feira

Polícia

Desdobramentos de operação em Corumbá revelam transporte clandestino de fetos de animais

Foram encontrados 25 fetos de lhama e 10 fetos de porco empalhados

Polícia

‘Te amarei sempre’: amigos e familiares lamentam morte de professor em Sidrolândia

Lindomar foi encontrado morto na manhã deste domingo, em uma estrada vicinal de um assentamento

Política

Decoração natalina patrocinada e mais 3 projetos serão analisados pela Câmara de Campo Grande nesta terça

Propostas relacionadas à geração de emprego, decoração natalina, atendimento ao cidadão e campanha de saúde estão previstas para votação