Polícia encontrou eletrônicos e televisor furtados da Semed na casa de morto em confronto com a Derf

Vizinhos ouviram o tiroteio na região

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Nathalia Alcântara, Midiamax)

A polícia encontrou itens furtados e roubados na casa de Sérgio Alves dos Santos, de 50 anos, que morreu em uma troca de tiros com policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) na manhã de terça-feira (25), no bairro Alves Pereira, em Campo Grande.

Ele era investigado por uma série de roubos na região e tinha passagens por crimes graves, incluindo roubo majorado, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio. Sérgio tem extensa ficha criminal com histórico de entradas e saídas do presídio desde o ano 2000 e estava evadido da Gameleira desde janeiro deste ano.

No local foram encontrados pela perícia um revólver .32, quatro facas artesanais, vários objetos roubados e furtados, incluindo eletrônicos e um televisor da Semed (Secretaria Municipal de Educação). 

A perícia vai investigar e identificar a origem dos itens.

Investigadores da Derf já haviam tentado capturar Sérgio em outras ocasiões, mas ele conseguia escapar pela mata ao redor de sua residência. 

Na terça-feira, ao localizá-lo em casa, os policiais foram recebidos com ameaças. Armado, o autor tentou impedir a entrada dos policiais na casa e atirou contra os investigadores, que revidaram o acertando com dois tiros no peito.

Segundo o delegado Edgar Punsky, há 10 dias estavam investigando criminosos que praticavam roubos com violência, e que Sérgio era um dos autores. De acordo com o delegado, Sérgio, que estava foragido, ia para frente de agências bancárias e escolhia as vítimas, principalmente idosos, para roubar.

Conteúdos relacionados