Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia devolve carro a motorista de app mantido em cárcere por 6 horas na fronteira 

Extorsão mediante sequestro aconteceu na madrugada do dia 10 na fronteira do Brasil com a Bolívia, onde motorista viveu momentos de tensão
Graziela Rezende, Lívia Bezerra -
(Nathalia Alcântara, Midiamax)

O motorista de aplicativo, de 42 anos, que foi roubado e mantido em cárcere por 6 horas em Corumbá, na fronteira do Brasil com a Bolívia, distante 429 quilômetros de , teve seu veículo Chevrolet Prisma devolvido na tarde desta terça-feira (26).

O homem foi alvo de quatro bandidos na madrugada do dia 10 de março enquanto estava trabalhando em . Ele foi levado para a Bolívia, onde ficou em cárcere em uma casa na cidade de Porto Quijarro e liberado horas depois.

O veículo foi recuperado pela Diprove (Direção de Prevenção a Roubo de Veículos) de Puerto Suárez, Bolívia, logo depois que o motorista de aplicativo procurou a delegacia de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência.

‘Tinha certeza que ia morrer’

A esposa da vítima, uma enfermeira, de 32 anos, conversou com a reportagem do Jornal Midiamax e relatou que o motorista passou por momentos de muita tensão na madrugada do dia 10. “Ele chorou muito, disse que tinha certeza que ia morrer”, contou a mulher. 

Ela acrescentou que o esposo continua em estado de choque com toda a situação, garantiu que ele está recebendo todo o apoio da família, porém não quer que o mesmo volte a trabalhar como motorista de aplicativo. 

Por fim, a enfermeira agradeceu o trabalho das autoridades policiais que conseguiram recuperar o veículo. “Agradeço a polícia por ter trabalhado e dado atenção ao caso, identificando os sequestradores e principalmente ao trabalho da polícia de trânsito que ajudou bastante”.

Recuperação de veículo na fronteira

De junho de 2023 até esta terça-feira (26), a polícia boliviana, em conjunto com a polícia brasileira, devolveu 20 veículos ao Brasil. O Cônsul da Bolívia em Mato Grosso do Sul, Sinons Duram, ressaltou a importância do trabalho da polícia. 

“Esse trabalho de recuperação de veículos em tempo recorde é um trabalho extraoficial dos policiais que devolvem os veículos brasileiros que chegam a Bolívia. É um trabalho que vem sendo feito continuamente na fronteira sem custo algum aos países envolvidos”.

(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Roubo e cárcere 

O motorista foi surpreendido por um grupo de bandidos na madrugada de domingo (10). Ele estava aguardando corridas em frente a uma casa de eventos quando quatro homens lhe pediram uma corrida. No trajeto, um deles desceu e três ficaram no carro, momento em que se iniciou a ação criminosa. 

Os ladrões ameaçaram a vítima com facas e armas, colocaram-na no banco de carona e abaixaram o assento. Quando o motorista de aplicativo percebeu, estava na Bolívia.

Os criminosos passaram a tentar vender o carro no país vizinho, enquanto a vítima ainda estava no veículo. Ele foi mantido em cárcere privado em uma residência boliviana e liberado horas depois, assim como o carro.

A ação durou cerca de 6 horas. A vítima começou a passar mal e foi levada a uma residência ‘humilde’, onde ficou em um quarto escuro e com apenas uma cama. 

Neste tempo, relata que um dos criminosos o ameaçava de morte, enquanto o outro repreendia o comparsa e afirmava que “não, era para esperar”.

Por volta das 6 horas da manhã, foi colocado novamente no carro e levado até Puerto Quijarro, onde venderam o veículo a um boliviano às 8h30. Após a venda, o motorista de aplicativo foi colocado em um mototáxi, seguido pelos assaltantes, e levado de volta para a fronteira. Os criminosos devolveram os pertences pessoais da vítima, como aparelho celular, carteira e documentos.

O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro na Polícia Civil de Corumbá.

(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funsat

Funsat anuncia 1,9 mil vagas de emprego nesta segunda-feira

Escala médica: confira o número de profissionais disponíveis em unidades de Campo Grande

Dona Ruth declara ‘guerra’ contra Murilo Huff por guarda do neto: ‘Ele que pediu’

Homem é preso após ameaçar cortar a mulher em pedaços em Dourados

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Concursos em Mato Grosso do Sul têm 170 vagas e salários vão até R$ 13,1 mil

Últimas Notícias

Polícia

Motorista usa ônibus do Consórcio para levar adolescente para casa e manter relações sexuais com menina

Pais da adolescente registraram boletim de ocorrência

Polícia

Foragido da Justiça invade casa, se esconde debaixo de carro e morre em Três Lagoas

Vítima estava desorientada, segundo testemunhas

Mundo

Israel admite ‘erro técnico’ ao atacar ponto que distribuía água

Ao menos 50 palestinos foram mortos

Trânsito

Motorista perde controle, bate em guard rail e tomba carro em Campo Grande 

Motorista foi socorrido e levado para a Santa Casa