Policiais civis de cumpriram mandado de busca e apreensão em uma fazenda situada às margens da rodovia MS-382, devido a denúncias de que um morador da fazenda estaria mantendo em sua casa armas de fogo em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Segundo a polícia, os agentes compareceram ao imóvel do investigado e o informaram sobre o mandado de busca decretado em seu desfavor. No quarto dele, a equipe encontrou os seguintes objetos: duas armas de fogo municiadas (um revólver, calibre .38, e uma espingarda, calibre .36); munições dos calibres .22, .36 e .38; estojos dos calibres .38 e .36; esferas de metal (balins) para recarga dos cartuchos de calibre .36; e espoleta.

Pelo fato do morador do imóvel não ter autorização para possuir as armas, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde foi preso em flagrante delito pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, o qual prevê pena de detenção, de 1 a 3 anos, e multa. As armas, munições e demais objetos encontrados na fazenda foram apreendidos.