Nesta sexta-feira (17), policiais civis, militares e federais dos municípios de Maracaju e Rio Brilhante cumpriram 12 mandados de busca e apreensão de suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e ameaças a servidores do distrito de Vista Alegre, localizado em Maracaju.   

Durante a operação, foram presas duas armas de fogo sem registro na residência de um dos envolvidos, além de produtos furtados, receptados. Em outro imóvel, considerado como um dos principais pontos de armazenamento de drogas do distrito, a guarnição encontrou porções de maconha e Skunk prontas para serem comercializadas.

As drogas estavam enterradas por debaixo de uma horta de legumes, no intuito de acobertar a ação policial. Foi cumprido, ainda, um mandado de prisão preventiva em aberto desde 2023. Na ocasião, cinco pessoas foram presas por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico.

Uma delas tentou fugir, mas foi encontrada no distrito de vista alegre. Com isso, a operação chegou a prender 12 suspeitos. A operação contou com cerca de 20 policiais e todas as forças de segurança pública de Maracaju.