Uma carreta com mais de duas toneladas de maconha foi apreendida por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na madrugada deste domingo (3), na BR-163, em Mundo Novo, distante 467 quilômetros de Campo Grande. A droga é avaliada em R$ 5,4 milhões.

Segundo os Policiais do DOF, a droga tinha como destino a cidade paranaense de Cascavel. Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização quando deram a ordem de parada ao condutor da carreta. Durante a vistoria no veículo, localizou-se um fundo falso no assoalho do semirreboque, onde estavam mais de quatro mil volumes prensados da droga.

O homem, de 40 anos, disse que foi contratado para dirigir a carreta da cidade paraguaia de Corpus Christi até Cascavel. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 5,4 milhões.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.