A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) abrirá um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar a perseguição, tiros e bala de borracha que atingiu uma mulher em tentativa de cerco a três suspeitos no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. O fato aconteceu no fim da tarde dessa terça-feira (2). 

Durante a ocorrência, duas pessoas foram alvejadas, sendo um homem, de 20 anos, por disparo de arma de fogo, e uma mulher, de 42 anos, por bala de borracha, segundo a corporação. A ação ainda terminou com um terceiro preso. 

Os policiais estavam em rondas na região e visualizaram um grupo em um carro, de cor cinza. Ao verem a viatura, todos desceram correndo, atravessaram uma avenida e seguiram em direção ao Jardim Panorama. 

Após algum tempo, os policiais conseguiram localizar os suspeitos e o carro, quando houve disparo de arma de fogo e de bala de borracha e dois envolvidos foram presos.  

“Todos os procedimentos legais foram tomados, as providências de Polícia Judiciária Militar foram realizadas, a perícia técnica do Estado foi acionada recolhendo todos os indícios e vestígios e a ação será investigada por meio de um Inquérito Policial Militar”, informou a PMMS por meio de nota.

Perseguição

A perseguição começou por volta das 18 horas, quando os policiais estavam na região e visualizaram um grupo em um Voyage, de cor cinza. Ao verem a viatura, todos desceram correndo, atravessaram a Avenida Ministro João Arinos e seguiram em direção ao Jardim Panorama.

Os policiais correram atrás, sendo que um dos suspeitos atirou contra um dos militares, que revidou. Eles se esconderam em uma região de mata e um deles foi localizado pelos policiais em um terreno baldio, na Rua Roraima. Ele foi preso e, na volta para a viatura, os policiais foram recebidos a pedradas pelos moradores.

Para conter a população foram feitos disparos de bala de borracha, sendo que um dos tiros atingiu uma moradora. De acordo com informações da polícia, no momento dos disparos de bala de borracha não havia sido visualizado ninguém ferido.

Um dos suspeitos que fugiu foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Tiradentes ferido e depois transferido para a Santa Casa.

A mulher ferida com bala de borracha na boca também foi socorrida para a unidade de saúde. Já o suspeito alcançado e preso foi encaminhado para a Depac Cepol.

Confira a nota na íntegra: 

“A Assessoria de Comunicação Social da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) informa que, no final da tarde desta terça-feira (03), durante atendimento de ocorrência policial na região do Bairro Noroeste, nesta capital, 02 (duas) pessoas acabaram sendo alvejadas, sendo 01(um) homem (20 anos) por disparo de arma de fogo, e 01(uma) mulher (42 anos) por disparo de elastômero (bala de borracha) e um terceiro preso, após ação da equipe policial.

Conforme registro oficial, pelo local a equipe policial fazia diligências no intuito de localizar suspeitos que evadiram de uma abordagem com um veículo de cor cinza. Após algum tempo, a equipe conseguiu localizar os suspeitos e o veículo, na ocasião em que houve disparo de arma de fogo e de elastômero, tendo efetuado a prisão de 02 (duas) pessoas envolvidas.   

Todos os procedimentos legais foram tomados, as providências de Polícia Judiciária Militar foram realizadas, a perícia técnica do Estado foi acionada recolhendo todos os indícios e vestígios e a ação será investigada por meio de um Inquérito Policial Militar”.