O 7º Batalhão da Polícia Militar em Aquidauana, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande, realizou na última semana capacitação para policiais militares atuarem como agentes de trânsito. O curso contou com 41 policiais de Aquidauana e 4 policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá.

Além das aulas teóricas, os militares realizaram blitz em pontos estratégicos de Aquidauana, como forma de praticar os conteúdos aprendidos. As fiscalizações resultaram na apreensão de seis motocicletas, dois veículos com documentação irregular.

Importante destacar que durante as blitze, outros veículos que estavam com pendências foram regularizados com recursos da tecnologia, já que o condutor pôde pagar a documentação na hora e ter seu veículo liberado de imediato.

De acordo com o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Carlos Magno, o objetivo é capacitar e qualificar os profissionais para atuarem nas vias urbanas dos municípios de atuação, orientando sobre a conduta adequada conforme a legislação, além de aprimorar as técnicas e estratégias relacionadas à abordagem e fiscalização de veículos.

“A Polícia Militar está atualizando seu efetivo em todo o Mato Grosso do Sul e uma das fases foi aqui em Aquidauana. Importante salientar que essas fiscalizações não são só para multar e apreender veículos e sim tirar dúvidas, expor a lei em sua aplicação, e, principalmente garantir que o Código de Trânsito Brasileiro seja aplicado e cumprido, pois trabalhar com trânsito é trabalhar com vidas”, explicou o comandante do 7º BPM.