Um piloto de 54 anos foi preso por policiais militares de Tocantins, após ser flagrado com mais de 400 kg de cocaína em um avião. A prisão aconteceu no começo da noite deste sábado (6), na cidade de Rio Sono.

Conforme a Polícia Militar de Tocantins, na aeronave que o suspeito pilotava, foram localizados 420,9 kg de substância similar à cocaína, acondicionados em interior de dez pacotes, cada um com cerca de 40 kg.

Após receberem denúncia anônima, as equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar deslocaram até uma propriedade rural onde um avião teria realizado um pouso de emergência. No local, a PM encontrou o piloto, que apresentava pequenas escoriações na cabeça devido ao choque do pouso forçado.

Toda droga estava dentro da aeronave. Questionado pela equipe policial, o piloto confessou ter pegado o entorpecente em Corumbá e depois deixaria em uma propriedade rural em uma cidade do Tocantins.

O piloto é natural de Ponta Porã e foi preso em flagrante. De acordo com a polícia, ele já tinha sido preso por tráfico de drogas.

Na sequência, o indivíduo e os produtos ilícitos apreendidos foram conduzidos e apresentados na Superintendência da Polícia Federal em Palmas (TO), para demais procedimentos legais.