O piloto de motocross Guilhermo Ramon Valdovinos, de 27 anos, foi assassinado a tiros neste domingo (28), em Eldorado, a 445 quilômetros de Campo Grande, durante um evento. O pistoleiro acabou preso quando tentava se esconder em um matagal.

O crime aconteceu durante um evento na MS-295, por volta das 16 horas. Informações de testemunhas que estavam no evento são de que Guilhermo, de nacionalidade paraguaia, foi morto a tiros. Ainda conforme as testemunhas, o autor fugiu para os fundos do local do evento em direção ao milharal, atravessou a referida plantação e entrou na mata. 

Os policiais foram atrás do autor e, já nas margens da mata, iniciaram varredura, visualizando o homem se escondendo atrás do tronco de uma árvore. Assim, ao ver os policiais, correu em direção contrária apontando uma pistola para a equipe, que revidou. Perseguido, foi possível vê-lo jogar a arma atrás de uma das árvores enquanto corria.

Dessa forma, alguns metros depois, rendeu-se e, obedecendo às ordens, deitou no chão de bruços, sendo detido. A arma acabou encontrada em seguida. Perguntado qual a motivação do crime, o autor afirmou que uma pessoa no Paraguai o contratou para executar a vítima, pelo valor de R$ 10 mil.

O autor acabou preso e a arma utilizada no crime apreendida.