Um motociclista de 23 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (5), em Campo Grande, depois de uma perseguição na região central. Tiros foram disparados pelos policiais militares e um dos agentes acabou ferido.

A perseguição começou depois da meia-noite, quando os policiais que estavam em rondas perceberam a motocicleta com as luzes apagadas. O motociclista, ao ver a viatura, fugiu em alta velocidade, não obedecendo à ordem de parada. 

O autor fugiu na contramão, atravessou os canteiros e quase bateu em um ônibus. A perseguição durou 3 quilômetros, onde o motociclista passou pelas ruas 14 de Julho, seguindo pela rua Barão do Rio Branco, depois Rua Rui Barbosa, desceu pela Dom Aquino, seguiu pela Treze de Maio na contramão, em seguida desceu a Rua Antônio Maria Coelho, seguiu pela Avenida Calógeras pela contramão e também pela contramão na Avenida Mato Grosso.

Em determinado momento, foram feitos disparos contra os pneus da motocicleta. O autor chegou a cair e ao se levantar jogou a motocicleta contra um dos policiais, causando-lhe lesão na mão direita, arrancando a unha do dedo mindinho, lesionando o anelar, e ferindo o dedão. O motociclista havia usado drogas antes da abordagem e estava sem documentos. 

Há suspeita de que a motocicleta seja furtada ou roubada. O veículo foi encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).