A polícia investiga se a morte do ex-secretário de obras de Ivinhema, Osmir Felippi, de 68 anos, encontrado morto com dois tiros em um sítio de Angélica, cidade a 323 km de Campo Grande, pode ter sido um suicídio. 

A investigação apurou que foi encontrado pólvora nas mãos de Osmir. Na casa onde ele foi encontrado, havia corda e também veneno. 

“Apesar de ser incomum, dois tiros, tudo leva a crer ter sido suicídio. Ele também tinha um histórico de depressão”, informou o delegado responsável pelo caso, Diego Henrique Rosa.

O delegado explicou que não é comum em casos de suicídio haver dois disparos, porém, a suspeita é de que o primeiro tiro não atingiu nenhum órgão vital, e por isso ele efetuou o outro na cabeça. 

Além da pólvora nas mãos, a arma também foi encontrada com ele. Ainda segundo a investigação, não há indícios de que outra pessoa esteve no local. 

Apesar da situação ser característica de suicídio, o delegado ainda aguarda o laudo da Perícia para comprovar o caso.

Familiares o encontraram já sem vida e acionaram a polícia.

No local, os policiais, com a Polícia Científica, constataram a morte. No corpo da vítima, havia uma marca de tiro na cabeça e outra no tórax.

Diálogo salva vidas

Especialistas ressaltam que o diálogo salva vidas e ele pode ser feito entre familiares, amigos e especialistas, como psicólogos, terapeutas e médicos psiquiátricos. Há também entidades que prestam o serviço gratuitamente para facilitar o acesso da população, como:

Grupo Amor Vida

O Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554, sem identificador de chamadas. Assim, a pessoa pode ligar sempre que quiser e precisar. O horário de funcionamento e das 7:00 às 23:00, inclusive sábados, domingos e feriados.

Conte a ajuda também por e-mail: precisodeajuda@grupoamorvida.ong. Mais informações no site.

Centro de Valorização da Vida

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando para 188 de todo o território nacional, 24 horas todos os dias de forma gratuita, ou enviar o email por este link. Você pode enviar uma carta ou conversar pessoalmente com um voluntário do CVV em horário comercial. Consulte os endereços dos postos aqui e acesse o site oficial neste link.

Psicologia UFMS

O curso de psicologia da UFMS oferece gratuitamente aos adolescentes e adultos da comunidade externa o Plantão Psicológico em Campo Grande. A iniciativa do curso de Psicologia é voltada a pessoas em situação de emergência psíquica.

Não é preciso agendamento prévio, os interessados devem comparecer ao SEP, que fica ao lado do Instituto Integrado em Saúde (Inisa) e da Faculdade de Odontologia (Faodo) na Cidade Universitária da UFMS, levando um documento de identificação. O atendimento é por ordem de chegada. Confira mais detalhes aqui.

Psicologia Uniderp

Os acadêmicos do curso de psicologia da Uniderp prestam atendimento psicoterapêutico à comunidade de Campo Grande. A clínica-escola abre de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e noturno. Para ter acesso ao serviço, é necessário fazer o agendamento pelos telefones 67 3348-8394 ou diretamente na recepção da clínica, que fica na rua Ricardo Brandão, n. 900.

Psicologia UCDB

A Clínica-Escola da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) também realiza atendimentos de psicologia. Os cadastros para consultas devem ser feitos pelo telefone (67) 3312-3705 e mais informações podem ser obtidas neste link.