Pular para o conteúdo
Polícia

Penitenciária Federal de Campo Grande tem de Adélio Bispo a Tio Arantes encarcerados

Penitenciárias federais de todo país devem passar por pente-fino após fuga
Thatiana Melo -

A penitenciária federal de Campo Grande também deverá passar por um pente-fino após a de Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”, nesta quarta-feira (14). Os dois fugitivos estavam encarcerados em Mossoró desde setembro de 2023.

O presídio federal do Estado foi inaugurado em dezembro de 2006 e abriga nomes famosos, como de José Cláudio Arantes, conhecido como ‘Tio Arantes’, um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital). José Cláudio estava foragido desde 2021, quando foi preso no dia 6 de setembro de 2023.

A defesa de Tio Arantes chegou a justificar a fuga dizendo que era para tratamento médico. “Ele estava com dores agudas, visto que está com uma idade avançada, por isso, fugiu para a Bolívia, para fazer o tratamento”, alegou a defesa na época.

Também está entre os presos Adélio Bispo, encarcerado desde 2018 no Presídio Federal de Mato Grosso do Sul, acusado de desferir uma facada no ex-presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral.

A penitenciária ainda é ocupada por ‘Marcinho VP’, que estava encarcerado antes na penitenciária de Catanduvas. Marcio dos Santos Nepomuceno chegou à penitenciária logo após a transferência de Fernandinho Beira-Mar.

José Roberto da Compensa, chefe de facção criminosa no Amazonas, também ocupa uma das celas da penitenciária federal de . Ele seria o mandante do massacre com morte de 56 presos, em 2017, em Manaus.

Outro integrante da facção criminosa que ocupa uma das celas da penitenciária é Gelson Lima Carnaúba. Ele foi condenado a 48 anos de prisão. Paulinho Neblina ou Paulo Cézar Souza Nascimento Junior, suspeito de tramar resgate de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, chefe do PCC, também está na penitenciária.

Ricardo Teixeira da Cruz, o ‘Batman’, ocupa uma cela desde novembro do ano passado. Ele é apontado como chefe da milícia no Rio de Janeiro. Thiago Pereira Silva, conhecido como ‘Thanos’, foi transferido em agosto do ano passado.

O policial militar reformado Ronnie Lessa, de 51 anos, suspeito no caso do assassinato ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e do motorista Anderson Gomes, está preso na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, em , desde dezembro de 2020. 

Pente-fino após fuga

Foi determinado pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, um nas penitenciárias federais do país após a fuga de dois detentos do Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (14).

As outras ficam em Mossoró, Rio Grande do Norte, Catanduvas, Paraná, Porto Velho, Roraima e , no Distrito Federal. As unidades têm cada uma 208 alojamentos. Não há superlotação nas cinco cadeias federais.

Uma equipe será enviada ao presídio para acompanhar as medidas a serem tomadas. Após o episódio, também foi determinado um pente-fino em todas as cinco penitenciárias federais do país. A Polícia Federal também acompanhará os trabalhos. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seleção brasileira feminina de vôlei bate Turquia e chega à sétima vitória na Liga das Nações

Oscar vai entregar prêmios honorários a Tom Cruise e Dolly Parton

Times de Campo Grande assumem liderança dos grupos do Estadual Sub-20

Leilão Detran-MS

De Spin a Crosser, leilão do Detran-MS tem mais de 120 veículos aptos à circulação

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Brasil condena ataques de Israel e dos EUA a instalações no Irã

Últimas Notícias

Esportes

Salzburg e Al-Hilal empatam sem gols e embolam Grupo H, que tem o Real como líder

Time europeu menos badalado no Mundial de Clubes, o austríaco Salzburg resistiu à pressão do milionário Al-Hilal, ex-time de Neymar e do técnico Jorge Jesus na Arábia Saudita

Polícia

Homem sofre extorsão por suposto desacordo em programa sexual e tem prejuízo de R$ 1.350

Pessoa que se identificou como membro de facção cobrou valores por um suposto encontro com garota de programa, que a vítima não teria comparecido, causando prejuízos

Emprego e Concurso

Funsat disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego em Campo Grande na segunda-feira

Entre as ocupações com maior demanda destacam-se: Repositor; Caixa; Auxiliar de Limpeza; Operador de Produção e outros

Polícia

Em audiência de custódia, juiz converte prisão flagrante de agressor em prisão definitiva

Homem de 34 anos é acusado por violência doméstica praticado contra ex-namorada na saída de academia. Vídeo flagrou ação