Um homem de 41 anos foi encontrado morto na cela 64, do pavilhão C do Centro Penal Agro Industrial Gameleira, em Campo Grande, na noite de sexta-feira (9). Caso foi registrado como morte a esclarecer, após o detento passar mal.

Segundo o boletim de ocorrência, quando a equipe da Polícia Civil chegou, a vítima já estava sem vida na recepção da unidade. Ele tem uma cicatriz na região abdominal. O Corpo de também foi acionado e constatou o óbito. O informou que a morte tem causa suspeita e necessita de investigação.

A equipe da unidade informou que o detento chegou por volta das 17h20, quando o estava sendo distribuído aos internos que saem para trabalhar, como foi o caso da vítima. O chefe do pavilhão teria feito conferência sobre o estado de saúde, e informou que não houve registradas na enfermaria.

Testemunhas ainda alegam que a vítima estava babando e com a cabeça roxa. Na cela, foram encontrados vários medicamentos para dores e controle de pressão alta, além de um caderno com dívidas de alimentação e medicamentos.

A equipe foi informada que, na quinta-feira (9), outro detento também passou mal e morreu na cela 88 do mesmo pavilhão, em que o preso apresentava sinais de “morte não natural”.

O caso foi registrado como morte a esclarecer e está sendo investigado.