Três irmãos foram resgatados em após a mãe sair para beber e deixar os menores de sozinhos em casa. As de 2, 5 e 7 anos foram levadas para um abrigo.

Conforme o registro policial, denúncia anônima levou os militares até a casa onde os menores de idade estavam, na Vila Serradinho. Conforme relato, a mãe estava bêbada e deixou as crianças sozinhas em casa para ir até um bar.

Por volta da 0h30, os agentes chegaram ao local e encontraram a de dois anos dormindo sozinha no imóvel, a de 5 anos na casa de um vizinho e o mais velho havia saído sem rumo. 

O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou os irmãos para um abrigo. A mãe, que vai responder por abandono de incapaz, não foi encontrada. 

Outro caso

Na madrugada do dia 22 de janeiro, outras crianças foram vítimas do mesmo crime. Na ocasião, outra denúncia levou a polícia ao local e as crianças foram encontradas dormindo sozinhas. 

O Conselho Tutelar foi acionado e foi verificado que o imóvel estava em condições de higiene ruins, na geladeira não havia comida e no fogão havia grande quantidade de arroz e uma assadeira com comida não identificada.

*matéria atualizada às 12h14 para correção de informação