Um rapaz, de 19 anos, foi preso em flagrante após furtar o carro da dona da casa onde presta serviços de pedreiro, no bairro Vilas Boas, em . A prisão ocorreu por policiais da Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) no Centro Oeste.

A idosa, de 68 anos, registrou ocorrência dizendo que havia estacionado o veículo, um Ford Ka, de cor cinza, em frente de casa e quando saiu por volta das 9h percebeu que o veículo não estava mais no local.

Ao olhar as câmeras de segurança, ela viu que o pedreiro era quem furtou o veículo. A mulher então procurou a Defurv para registrar ocorrência. 

Os policiais saíram em diligências e encontraram o rapaz chegando à casa da ex-namorada no . Ele confessou o furto e disse que pretendia vender o carro em boca de fumo, já que tem uma dívida de R$ 1 mil com um traficante do Caiobá, onde mora. Na fuga, ele ainda bateu o veículo.

Disse ainda que os próprios traficantes souberam que ele estava trabalhando e propuseram furtar o veículo da dona da casa. O carro seria vendido por R$ 5 mil, assim, parte seria devolvida em dinheiro e parte em drogas.

Em de custódia, “pelo risco de que caso seja posto em liberdade volte a praticar novos atos, já que possui diversos atos infracionais quando menor de idade”, o de direito, Alexandre Antunes da Silva, decretou a prisão preventiva.