A tentativa de homicídio contra um homem, de 53 anos, que supostamente seria agiota, na ocorrido na noite deste sábado (29), nas proximidades do Portal do Caiobá, em Campo Grande, por sorte não deixou crianças feridas. Isso porque, cinco minutos antes do carro Fiat Strada que a vítima dirigia bater no muro e entrar no terreno com duas residências, crianças brincavam no local.

A moradora de uma das casas que foi invadida pela picape desgovernada contou ao Jornal Midiamax que todos ficaram bastante assustados com a situação. A jovem, de 26 anos, está grávida de sete meses e passou mal por ficar nervosa depois do acidente.

(Foto: Henrique Arakaki)

“Fomos dormir por volta das 03h ou 04h da manhã, isso que o acidente foi às 20h. Ficamos com muito medo”, explicou. Ela reside há dois meses na casa com o marido e dois filhos, que andavam de bicicleta no exato local onde a picape parou cinco minutos antes do acidente.

A moradora também explicou que foi o marido dela quem desligou o carro após a invasão da casa. “O airbag estourou, mas ele estava desacordado e com o pé ainda no acelerador. Meu marido precisou abrir a porta e desligar”, disse.

Bicicleta foi atropelada – (Foto: Henrique Arakaki)

Na manhã deste domingo (30), a picape ainda está no terreno divido por duas casas. O morador do outro imóvel não estava em casa no momento do acidente.

Agiota alvejado

A picape era dirigida por um homem, de 53 anos, que seria agiota, conforme relato de testemunhas e da esposa dele à Polícia. O motorista perdeu o controle e invadiu o terreno com duas casas porque teria sido alvejado por dois homens que estavam em uma motocicleta e fugiram do local.

O homem foi atingido por diversos disparos, que acertaram braço esquerdo, rosto e clavícula. Ele foi atendido por socorristas da URSA (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) e levado desorientado para a Santa Casa. Segundo as informações, a vítima corre risco de vida.

Já na casa dele, que fica a cerca de uma quadra de onde o homem se acidentou, policiais da Força Tática encontraram R$ 30 mil em espécie e um revólver.