Um casal de paranaenses teve a casa parcialmente destruída em um incêndio, na manhã desta quarta-feira (21), na região do bairro Coronel Antonino, em . Os dois e a filha de sete anos se mudaram para a residência alugada na Rua Coronel Zózimo, no bairro Cruzeiro, há cerca de duas semanas. 

Segundo a mulher, de 22 anos, ela estava em casa com a filha quando o fogo começou. A jovem contou ao Midiamax que tinha acabado de limpar a casa e faltava só a varanda. Ela foi procurar a vassoura e percebeu uma pequena chama na mangueira do botijão de gás. 

Fogo começou em botijão de gás. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Assustada, ela saiu da casa com a filha e o cachorro e foi pedir ajuda em uma lanchonete da esquina. Ela ligou para o (Corpo de Militar de Mato Grosso do Sul) e para o marido, que estava trabalhando em Ribas do Rio Pardo, a 97 km de Campo Grande. 

O fogo teria sido rapidamente controlado, mas destruiu fogão, micro-ondas, geladeira, TV, sofá e aparelho de som. Os quartos não foram atingidos, mas os bombeiros explicaram que a temperatura no teto aumentou durante o incêndio e acabou destruindo os documentos que estavam em cima do guarda-roupa. 

Casa fica no bairro Cruzeiro. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Os agentes ainda conseguiram retirar algumas peças de roupa. A família deve ir para casa de familiares que moram na cidade. 

Os bombeiros explicaram que o incêndio poderia ter começado com a mangueira do botijão de gás mal encaixada, o que pode ter provocado o vazamento de gás. A mulher está muito abalada com o incidente. Ela acredita que a casa tenha seguro incêndio e já acionou a imobiliária.