Paraguai e Brasil iniciam nova operação conjunta contra o tráfico de drogas na fronteira com MS

Em apenas um dia foram localizadas e destruídas 104 toneladas de maconha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Operação reúne agentes brasileiros e paraguaios (Fotos: reprodução, Senad)

Com apoio de helicópteros da Polícia Federal e de agentes do Brasil, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) inicia uma nova operação contra plantação de maconha e estruturas de tráfico na região de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações divulgadas pelo comando da força-tarefa, no primeiro dia de trabalho conjunto já foram desmantelados 17 acampamentos de drogas. Nesses locais, as equipes encontraram e destruíram 5.630 quilos de maconha picada e 150 quilos de sementes de drogas.

Da mesma forma, foram erradicados 33 hectares de cultivos de maconha, que tinham potencial de produção de aproximadamente 99 mil quilos e que possivelmente entrariam no mercado brasileiro.

“Só no primeiro dia foram anuladas pelo menos 104 toneladas de maconha, representando lucros cessantes superiores a 3 milhões de dólares, de acordo com o custo da droga em território nacional”, diz uma nota divulgada pela Senad.

As operações da Nova Aliança baseiam-se em um atual acordo de cooperação entre a Senad e a Polícia Federal brasileira, no âmbito da responsabilidade compartilhada no combate ao crime organizado.

Conteúdos relacionados