Três suspeitos de matar a tiros o professor de educação física e atleta Igor Tavares dos Santos, de 26 anos, há duas semanas, em Paranhos, foram presos pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (30). Um quarto suspeito, de 24 anos, já havia sido preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Dourados.

Igor foi assassinado na noite de sábado (13), em uma área de em Paranhos. Nesta terça, ele completaria 27 anos.

Os suspeitos possuem 21, 23 e 28 anos. A prisão foi realizada pelas equipes de Paranhos, Coronel Sapucaia, , e Tacuru. O rapaz, de 24, foi preso por policiais do SIG (Seção de Investigações Gerais) em .

(Reprodução, Polícia Civil)

Mandados de busca e também foram cumpridos, sendo três munições de de fogo não deflagradas e 2 gramas de cocaína apreendidas. 

O caso continua sendo investigado pelas autoridades policiais. 

Assassinato

O crime aconteceu na noite do dia 13 de janeiro, um sábado, em uma área de lazer na cidade de Paranhos, na região sul do Estado, a 477 quilômetros de Campo Grande.

Igor e os amigos estavam em uma área de lazer quando um homem encapuzado chegou e efetuou os disparos. A vítima foi atingida por cinco tiros e morreu no local.

Os amigos de Igor foram socorridos e encaminhados para um hospital da cidade, mas devido aos ferimentos, foram transferidos para uma unidade hospitalar em Ponta Porã.

Professor de Educação Física 

Igor trabalhava na Sejel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer) da Prefeitura de Paranhos. Ele também era treinador e chefe de delegações esportivas do município em competições estaduais e nacionais.

Igor integrava ainda o grupo Ginasloucos da Unigran (Universidade da Grande Dourados), criado em 1995. Os atletas se apresentam fazendo enterradas de basquetebol de forma extrovertida, com jogadas individuais e também coletivas.

As apresentações já foram exibidas em rede nacional no antigo programa Domingão do Faustão, no quadro Se Vira Nos 30. O Ginasloucos também já esteve em outros programas como o Programa do Ratinho e Qual é o Seu Talento, do SBT.