Com o objetivo de manter a redução da criminalidade em Aquidauana e Anastácio, o 7º Batalhão de Polícia Militar vem desenvolvendo operações de bloqueio e saturação nos locais com maiores índices de crimes. A ação envolve diversas equipes policiais, além de cães do canil setorial do batalhão. Foram 700 pessoas abordadas durante a ação deflagrada pela PM.

Com a atuação dos policiais militares, até o dia 21 de junho, mais de 700 pessoas foram abordadas, 273 carros e 342 motos revistados, sendo 5 apreendidos e encaminhados para o pátio do Detran, além de 34 autos de infrações confeccionados. Vale reforçar que ladrões, traficantes e entorpecentes foram retirados de circulação.

Os cães policiais também tem feito a diferença no policiamento na região, já que em menos de 1 mês, só com o faro destes animais, foram retirados quase 30 quilos de drogas de circulação, entre maconha, skunk e pasta base cocaína, somando um prejuízo de mais de R$ 300 mil reais ao tráfico de drogas.

As operações têm intensificado abordagens e patrulhamento. De acordo com as informações da Polícia Militar, equipes táticas estão distribuídas por todo o perímetro urbano e em pontos estrategicamente selecionados com base no controle estatístico, que apontam os locais com maiores ocorrência de crimes, desde furtos e roubos, até tráfico e perturbação de sossego.

O comandante do 7ºBPM, tenente-coronel Carlos Magno, disse ao Jornal Midiamax que através das ações planejadas e policiamento ostensivo é dada a resposta efetiva contra a criminalidade. “O objetivo é proporcionar segurança para nossa comunidade, e, com essas ações especificamente, os crimes em Aquidauana e Anastácio serão diminuídos ou evitados”, complementa.