Pular para o conteúdo
Polícia

Operação Saturação tem 700 abordados durante ação: ‘segurança para a comunidade’

Drogas e veículos irregulares são retirados de circulação
Giselli Figueiredo, de Aquidauana -
Um dos pontos estratégicos é o Bairro Cristo Rei, na cidade de Anastácio (Divulgação/PM)

Com o objetivo de manter a redução da criminalidade em e , o 7º Batalhão de Polícia Militar vem desenvolvendo operações de bloqueio e saturação nos locais com maiores índices de crimes. A ação envolve diversas equipes policiais, além de cães do canil setorial do batalhão. Foram 700 pessoas abordadas durante a ação deflagrada pela PM.

Com a atuação dos policiais militares, até o dia 21 de junho, mais de 700 pessoas foram abordadas, 273 carros e 342 motos revistados, sendo 5 apreendidos e encaminhados para o pátio do Detran, além de 34 autos de infrações confeccionados. Vale reforçar que ladrões, traficantes e entorpecentes foram retirados de circulação.

Os cães policiais também tem feito a diferença no policiamento na região, já que em menos de 1 mês, só com o faro destes animais, foram retirados quase 30 quilos de drogas de circulação, entre maconha, skunk e pasta base cocaína, somando um prejuízo de mais de R$ 300 mil reais ao tráfico de drogas.

As operações têm intensificado abordagens e patrulhamento. De acordo com as informações da Polícia Militar, equipes táticas estão distribuídas por todo o perímetro urbano e em pontos estrategicamente selecionados com base no controle estatístico, que apontam os locais com maiores ocorrência de crimes, desde furtos e roubos, até tráfico e perturbação de sossego.

O comandante do 7ºBPM, tenente-coronel Carlos Magno, disse ao Jornal Midiamax que através das ações planejadas e policiamento ostensivo é dada a resposta efetiva contra a criminalidade. “O objetivo é proporcionar segurança para nossa comunidade, e, com essas ações especificamente, os crimes em Aquidauana e Anastácio serão diminuídos ou evitados”, complementa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Corinthians basquete

NBB: Vasco, Flamengo e Corinthians avançam às quartas de final

Lanterna do Brasileirão, Sport demite técnico português Pepa após derrota para o Fluminense

aposentadoria inss

Canal sem intermediários deve ser usado para pedir ressarcimento de desconto indevido ao INSS

mulher celular

Mulher tem celular clonado após receber proposta de emprego em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Violência doméstica atinge em média 60 mulheres por dia em Mato Grosso do Sul

vereadores

CPI do Consórcio: 1ª oitiva teve mudanças sem aviso e vereadores abandonando reunião

Vacinação contra a gripe

Com mais de 70 mil doses já aplicadas, procura pela vacina contra a gripe segue alta em Campo Grande

cardeais papa

Conclave: 131 cardeais já estão em Roma para escolher novo Papa

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Tomou posse e fez discurso’: Web reage a show histórico de Lady Gaga e não economiza nos memes

Cantora fez show na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro neste sábado

Famosos

Após mais de 10 anos de espera, Lady Gaga reúne público de 2,1 milhões de pessoas em show histórico em Copacabana

Última apresentação da cantora no Brasil aconteceu em 2012 e retorno era esperado pelos fãs brasileiros

Mundo

Capela Sistina está quase pronta para Conclave que escolherá novo papa

Pintura de paredes e adornos internos do monumento estão sendo retocadas

Brasil

Do hospital, Bolsonaro posta foto de cirurgia com barriga aberta e intestino à mostra

Bolsonaro está no hospital desde o dia 13 de abril, quando foi submetido a uma cirurgia