Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com mais de 70 mil doses já aplicadas, procura pela vacina contra a gripe segue alta em Campo Grande

Neste sábado a vacinação contra a gripe ocorre até às 16h, no Pátio Central
Lethycia Anjos, Thalya Godoy -
Vacinação contra a gripe
População lotou ponto de vacinação (Madu Livramento/Jornal Midiamax)

A campanha de vacinação contra a segue com alta procura em . Na manhã deste sábado (3), moradores formaram filas logo cedo para garantir a imunização em um shopping da região central da cidade. A vacinação segue até às 16h, na Rua Mal. Rondon, 1380 no Centro.

Veruska Lahdo
Veruska Lahdo (Madu Livramento/Jornal Midiamax)

Superintendente de Vigilância em Saúde da , Veruska Lahdo, explica que a expectativa é aplicar mais de 1.500 doses. Até às 11h, cerca de 700 pessoas já haviam recebido a vacina no local.

“A procura está bem significativa, mas o fluxo está rápido. Estamos aplicando uma média de 250 doses por hora com uma equipe bem estruturada”, afirmou Veruska.

Ao todo, a Sesau disponibilizou 1.800 doses para este sábado, com atendimento às até 16h. Por isso, a orientação é que os interessados cheguem com antecedência, devido à formação de filas.

Crise respiratória acende alerta e impulsiona busca pela vacina

Vacinação contra a gripe
Vacina contra a gripe (Madu Livramento/Jornal Midiamax)

Com o aumento dos casos de síndromes respiratórias e a liberação da vacina para o público geral, a população campo-grandense tem lotado os pontos de imunização desde o último domingo (27). A professora Natália Bobadilha Colombe, de 22 anos, aproveitou o sábado para se vacinar após conseguir um emprego recente na educação infantil.

“Trabalho com os pequenininhos e vejo muita criança indo gripada para a aula — tossindo, com coriza, espirrando. E como elas têm muito contato físico, o vírus passa de uma para outra. Além disso, a vacina é essencial, independentemente de estarmos em crise ou não”, relatou.

Também na fila estava Fernanda Reis, de 45 anos, assim como Natália, ela trabalha diretamente com o público, mas em um . O tempo de espera para receber a dose foi de uma hora.

“Fiquei surpresa com a quantidade de pessoas. Mas o atendimento está rápido. Como lido com muitas pessoas e tenho pais idosos em casa, me preocupo muito com a transmissão. Me vacino todos os anos e mantenho minha carteirinha atualizada. Meus pais também”, destacou.

Mais de 70 mil doses aplicadas na Capital

Vacinação contra a gripe
Vacinação contra a gripe (Madu Livramento/Jornal Midiamax)

Desde o início da campanha de vacinação, mais de 70 mil doses já foram aplicadas em Campo Grande. Somente na sexta-feira (2), ações realizadas em dois supermercados imunizaram cerca de 3.100 pessoas.

A vacina contra a gripe é atualizada anualmente e protege contra três cepas do vírus: H1N1 e H3N2 (Influenza A) e Influenza B. “É indicada para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade”, explica Veruska Lahdo.

Apesar da liberação para o público em geral, a Sesau ainda observa grande procura de idosos e crianças que integram o grupo prioritário, mas não se vacinaram durante a primeira fase da campanha.

“Muita gente que poderia ter se vacinado há um mês só está buscando agora. Mas a adesão da população, no geral, está ótima”, afirma a superintendente.

Para se vacinar, basta apresentar o Cartão SUS. Caso não tenha, apresente um documento com foto e CPF. O cadastro também pode ser agilizado pelo aplicativo Meu SUS Digital.

A campanha segue neste domingo (4), com vacinação no Shopping Norte-Sul. A partir de segunda-feira (5), a imunização estará disponível nas 74 unidades de saúde da cidade. Ações especiais extramuros também estão previstas para os próximos fins de semana.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
israel

Israel diz que atingiu sede do Ministério de Defesa do Irã entre os mais de 80 alvos em Teerã

Médica de 27 anos é uma das vítimas de acidente na BR-262 em MS

Adolescente é encontrada morta com suspeita de atropelamento na MS-289

Jovem é baleado após suspeito atirar com arma de policial em bar de Dourados

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

Campanha liberada: candidatos em Bandeirantes vão às ruas e às redes sociais em busca de votos

Últimas Notícias

Brasil

Alcolumbre marca análise de vetos de Lula após um ano e deve ler requerimento de CPMI do INSS

A CPMI para investigar o esquema de descontos indevidos nos benefícios de aposentados e pensionistas

Cotidiano

A cada 3 dias, um médico sofre violência em unidades de saúde de MS, aponta CFM

Ano passado, a violência foi a maior registrada desde o início dos estudos, no ano de 2013

Política

Agenda dos Poderes: CPI vai ouvir ‘cabeças’ do consórcio, enquanto Congresso discute aumentar número de deputados

Confira os principais temas que devem marcar a pauta política da semana.

Transparência

Soraya vê sabotagem em CPI, diz que seguranças andam armados ‘até os dentes’ e leva invertida

Relatório final, produzido pela senadora de MS pedia indiamento de 16 empresas ou pessoas