Pular para o conteúdo
Polícia

Operação policial desmantela entreposto de drogas em Ponta Porã

Departamento de Operações de Fronteira apreendeu 657 quilos de maconha e prendeu seis pessoas: quatro homens, uma mulher e um adolescente
Osvaldo Sato -
Valor da apreensão foi estimada em R$ 1,5 miilhão (Foto: DOF-MS)

Na noite de quarta-feira (29) policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 657 quilos de maconha que estavam em uma residência no bairro Nossa Senhora de Fátima, em . Foram presos quatro homens, uma mulher, além de um adolescente que foi apreendido.

A descoberta do entreposto aconteceu após os policiais avistarem um veículo Corsa vermelho, que aparentava carregar excesso de peso, e causando suspeitas. Ao perceber que seria abordado, o condutor fugiu em alta velocidade e adentrou um quintal de uma casa. O local, porém, era justamente o local onde a droga era processada para comercialização.

Assim os policiais encontraram na casa mais dois veículos, que além do Corsa, estavam todos carregados com volumes prensados de maconha. Além disso, havia mais entorpecente na casa já em processo de embalagem. A Polícia estima que o valor total da apreensão foi de R$ 1,5 milhão. Todos os veículos e entorpecente foram apreendidos.

Segundo a Polícia Militar, a ação que envolveu policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Estrada de acesso ao assentamento Bebedouro, em Nova Alvorada do Sul (PMNAS, Divulgação)

Incra cede área em assentamento de Nova Alvorada do Sul para prefeitura

Precisa de atendimento? Confira a escala médica nas Upas e nos CRSs de Campo Grande

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

Após um ano, Justiça marca audiência de acusado por homicídio em quitinete

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Está sem ideia do que fazer neste domingo? Confira a programação

Cotidiano

Perigo oculto: infecções em dedos e unhas geram alerta a médicos e profissionais de estética

Contaminações pelas unhas podem resultar até mesmo em amputações

Cotidiano

Vai viajar? Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Os próximos voos que partem de Campo Grande operam das 8h às 20h55. Já os voos de chegada operam das 08h15 às 23h

Cotidiano

‘Um dia no Parque’ acontece neste domingo e evento é oportunidade para contato com a natureza

As atividades se concentram em quatro parques estaduais: Matas do Segredo e Prosa, em Campo Grande; Nascentes do Rio Taquari, em Costa Rica; e Várzeas do Rio Ivinhema, em Jateí