Na noite de quarta-feira (29) policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 657 quilos de maconha que estavam em uma residência no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Porã. Foram presos quatro homens, uma mulher, além de um adolescente que foi apreendido.

A descoberta do entreposto aconteceu após os policiais avistarem um veículo Corsa vermelho, que aparentava carregar excesso de peso, e causando suspeitas. Ao perceber que seria abordado, o condutor fugiu em alta velocidade e adentrou um quintal de uma casa. O local, porém, era justamente o local onde a droga era processada para comercialização.

Assim os policiais encontraram na casa mais dois veículos, que além do Corsa, estavam todos carregados com volumes prensados de maconha. Além disso, havia mais entorpecente na casa já em processo de embalagem. A Polícia estima que o valor total da apreensão foi de R$ 1,5 milhão. Todos os veículos e entorpecente foram apreendidos.

Segundo a Polícia Militar, a ação que envolveu policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.