Durante a operação deflagrada na noite desta quarta-feira (26), contra ‘gatos’ na região central de Campo Grande, pela concessionária Energisa, com apoio da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e Garras (Delegacia de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), mais de 4 mil cabos foram apreendidos.

Segundo informações, a ação durou até às 3h10 desta quinta-feira (27), e técnicos retiraram mais de 4 mil metros de cabos irregulares e clandestinos da rede. Ainda de acordo com informações, só em Campo Grande, mais de 2 mil pontos irregulares já foram mapeados.

As empresas cadastradas, que já tinham sido notificadas anteriormente, foram advertidas novamente e terão prazo de 30 dias a contar de hoje para tomar as providências necessárias. 

“O objetivo é que a gente evite riscos de acidentes com a comunidade, com motociclistas, e evite também o furto e a clandestinidade. Assim como o furto de energia, a ocupação clandestina da rede causa prejuízo para toda a coletividade”, ressalta o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes.