O dono de um ferro-velho na Rua dos Cafezais, em Campo Grande, foi alvo de uma operação na manhã desta quinta-feira (29), por agentes da Guarda Civil Metropolitana e Polícia Civil. O homem foi levado para a delegacia.

Durante a batida, os agentes apreenderam mais de 20 aparelhos de repetidores de , além de mais de 700 quilos de fios de cobre e um veículo Saveiro, que era furtado e foi encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos). 

O dono do ferro-velho foi levado para a delegacia junto da esposa para prestar esclarecimentos. O estabelecimento está em há seis meses. 

“Através de ordem de serviço do nosso comando da Guarda e o setor de inteligência trabalhando junto, foi decretada essa operação ferro-velho. Esse é o segundo local que a gente passa hoje. Através dessa inteligência conseguimos   identificar mais de 1 tonelada de fio, que o proprietário terá que explicar na delegacia. Encontramos 20 repetidores de telefonias, que fazem ligações de e um veículo furtado”, segundo o Guarda Civil Metropolitano, Everaldo Ponce Ojeda.

(Reprodução, GCM)