Policiais civis da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), em conjunto com a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Procon-MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), prenderam duas pessoas em flagrante e apreenderam 403 kg de carne e 700 kg de produtos impróprios para consumo nesta quarta-feira (20) em , cidade a 159 quilômetros de Campo Grande. As prisões e apreensões aconteceram durante a operação “Boas Práticas”, realizada em alusão ao mês do consumidor.

Além das prisões, foram apreendidos no primeiro estabelecimento vistoriado aproximadamente 700 kg de produtos e no segundo estabelecimento 403kg de carne imprópria. Nenhum dos dois comércios possuía autorização do SIM (Serviço de Inspeção Municipal), para fracionamento e produção de alimentos.

Nos dois locais, foram encontradas carnes de abate clandestino, inclusive, em um dos estabelecimentos a força tarefa apreendeu medula, cujo comércio é vedado por ser o príon da doença da vaca louca. A força-tarefa encontrou ainda insetos nos alimentos.