‘Olha minha pele’: paciente acaba detida após repreender recepcionista na Mata do Jacinto

Agentes da GCM foram acionados para conter os ânimos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem Ilustrativa. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Uma paciente acabou detida após repreender a recepcionista de uma unidade de saúde na manhã desta quinta-feira (26), na Mata do Jacinto. Agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) comandaram a ocorrência. O caso ocorreu no Cedip (Centro de Doenças Infectoparasitárias).

Conforme o registro policial, tudo começou quando após a recepcionista chamar a suspeita de senhor. Ela informou aos agentes que a chamou dessa maneira em razão do cartão do SUS da paciente, que consta um nome masculino. Após esse momento, a paciente ficou alterada, e teria afirmado “eu não sou senhor, olha a minha pele”, de maneira agressiva.

Por tratar-se de uma recepcionista negra, a vítima não aceitou a fala, que segundo ela tinha o objetivo de ofendê-la. Nesse sentido, ela denunciou a paciente para a GCM, que encaminhou as duas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Já a paciente negou a ofensa e relatou que não faltou com respeito com a recepcionista. O caso está registrado como injúria racial e segue em investigação pela Polícia Civil.

Viatura da CGM no local da discussão. (Reprodução, GCM)

Conteúdos relacionados