Oito são presos em operação contra agressores de mulheres em Campo Grande

Uma mulher acabou presa por tráfico de drogas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Oito pessoas foram presas, entre elas uma mulher, durante a operação ‘Deam por elas’, deflagrada na manhã desta sexta-feira (1º), em Campo Grande. Foram expedidos 12 mandados de prisão contra agressores de mulheres.

Os presos foram encontrados na região do Anhanduizinho, do Segredo e Central da cidade. No Jardim Noroeste, um homem foi preso por tráfico de drogas. Ele já tinha um mandado expedido contra ele. A mulher também foi presa por tráfico.

A operação ‘Deam por Elas’ contou com mais de 20 policiais que cumpriram mandados em vários bairros. Durante todo o mês de março – Mês da Mulher –, várias ações serão desenvolvidas pela especializada. Todos os presos serão levados para a delegacia. Não há informações de quantos alvos foram presos.

Em agosto do ano passado, foi deflagrada a Operação Shamar. A operação deflagrada pelo Ministério da Justiça visava promover a conscientização para o combate a crimes contra mulher e ao feminicídio através da mobilização social, com medidas educativas e preventivas.