Oito pessoas foram presas, entre elas uma mulher, durante a operação ‘Deam por elas’, deflagrada na manhã desta sexta-feira (1º), em Campo Grande. Foram expedidos 12 mandados de prisão contra agressores de mulheres.

Os presos foram encontrados na região do Anhanduizinho, do Segredo e Central da cidade. No Jardim Noroeste, um homem foi preso por tráfico de drogas. Ele já tinha um mandado expedido contra ele. A mulher também foi presa por tráfico.

A operação ‘Deam por Elas’ contou com mais de 20 policiais que cumpriram mandados em vários bairros. Durante todo o mês de março – Mês da Mulher –, várias ações serão desenvolvidas pela especializada. Todos os presos serão levados para a delegacia. Não há informações de quantos alvos foram presos.

Em agosto do ano passado, foi deflagrada a Operação Shamar. A operação deflagrada pelo Ministério da Justiça visava promover a conscientização para o combate a crimes contra mulher e ao feminicídio através da mobilização social, com medidas educativas e preventivas.