Um problema no trem de pouso da aeronave da dupla sertaneja de Mato Grosso do Sul, Jads e Jadson, pode ter sido o responsável pela aterrissagem de ‘barriga’, na tarde de sábado (25), no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, segundo a delegada Ana Cláudia Medina, do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado). 

De acordo com Medina, problemas com o trem de pouso podem ter sido a causa da aterrissagem de ‘barriga’, mas também é investigado se algo operacional ocorreu. Ainda de acordo com a delegada, o piloto estava sozinho e levava a aeronave do Aeroporto Teruel para o Santa Maria, quando aconteceu  o incidente. A dupla sertaneja não estava no avião.

Segundo a delegada, a aeronave estava regular. A dupla sertaneja não estava no avião, e usou suas redes sociais para tranquilizar os fãs e familiares. No vídeo postado nas redes sociais dos cantores, eles falam do susto da aeronave ter feito este pouso de ‘barriga’, mas afirmam que não estavam no avião, já que viajaram em um avião de linha de Ponta Porã para Ribeirão Preto. O pouso forçado aconteceu por volta das 16h30 de sábado (25).

A dupla iria fazer um show em São Joaquim da Barra, e não estava na aeronave. Equipes do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) foram até o local para averiguar os fatos, mas ainda não se sabe o que pode ter ocorrido. 

Durante o pouso de emergência, a aeronave se arrastou pela pista gerando faíscas. No avião estava, apenas, o piloto, que não teve ferimentos.

Outro pouso forçado

Em março deste ano, um avião bimotor Embraer EMB-810D Seneca III, operado pela Segov-MS, precisou fazer um pouso forçado no Aeroporto Teruel, localizado na saída para São Paulo, em Campo Grande (MS).

De acordo com o Governo de Mato Grosso do Sul, dois integrantes da Coordenadoria de Transporte Aéreo da Casa Militar estavam em treinamento no dia 14 de março, entre o Aeroporto Santa Maria e Aeroporto Teruel, quando sofreram um incidente aeronáutico com o não acionamento do trem de pouso da aeronave.

No momento do pouso, apenas os dois integrantes, instrutor e o aluno, estavam a bordo da aeronave. Eles não tiveram nenhuma lesão e sofreram apenas danos materiais.