Noite atípica: 4 policiais tiveram que atender mais de 30 flagrantes de violência doméstica na Deam
Demora ocorreu devido ao grande número de viaturas da PM levando vítimas para a Deam
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Noite atípica na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), entre o domingo (10) e a madrugada de segunda-feira (11), acabou em uma espera de mais de 12 horas na delegacia para atendimento das vítimas. Foram realizadas mais de 30 oitivas em Campo Grande.
De acordo com a delegada titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Elaine Benicasa, mais de 16 guarnições da Polícia Militar levaram vítimas de agressões para a delegacia. “Vítimas mais urgentes têm prioridade”, disse a delegada.
Benicasa ainda relatou que havia apenas uma delegada e outros quatro investigadores em uma madrugada de domingo (10), com tentativa de feminicídio e noite com homicídio e feminicídio, e com isto, equipes precisam se deslocar para o local do crime, o que atrasa ainda mais o atendimento.
“A maioria dos chamados no Ciops são de violência doméstica, o que demanda muito tempo”, disse a delegada, que explicou ainda que geralmente a vítima fica em torno de 1 hora no setor psicossocial para atendimento.
Benicasa explicou que as vítimas são orientadas quando o fluxo está muito alto de voltaram depois ou de procurarem outra delegacia para o registro inicial da ocorrência.
Demora no atendimento
O Jornal Midiamax ouviu pelo menos quatro delas. Uma comerciante, de 34 anos, informou que foi agredida pelo ex-companheiro. Disse que foi levada pela polícia à Deam por volta das 20h, mas até as 8h desta segunda-feira (11) não havia sido atendida para o registro da ocorrência.
Ela contou que passou pelo setor psicossocial, mas, até o momento, ninguém comenta o motivo da demora para a continuidade do atendimento.
A mulher estava na delegacia na companhia da filha pequena, que ficou por um tempo na brinquedoteca. Ao perceber a demora, a tia da criança acabou indo buscá-la.
Notícias mais lidas agora
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Pedestre morre atropelado na zona rural de Campo Grande e motorista foge sem prestar socorro
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
- STJ nega recurso do Consórcio Guaicurus e mantém ação com indenização de R$ 500 milhões
Últimas Notícias
Briga em bar após insultos a travesti termina com homem esfaqueado várias vezes na cabeça e pescoço em MS
Autor disse que havia bebido dois litrões de cerveja
Universitário morto por PM em SP era MC e compôs música sobre ‘amigo baleado por policial’
Marco Aurélio atuava como MC e, em 2021, divulgou o vídeo de uma música sobre “um amigo morto a tiros pela polícia na porta da casa”.
Nos EUA, FBI prende homem acusado de planejar ataque à Bolsa de Valores de Nova York
Plano era de ‘reiniciar’ o governo dos Estados Unidos
Banco de vagas da Funsat tem 2 mil oportunidades nesta quinta-feira
Seleção é destinada a candidatos com cadastro atualizado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.