No banco ou no carro, vítimas de violência doméstica aguardam atendimento há 14 horas na Deam
Atraso nos atendimentos nesta segunda-feira não foi explicado pela Polícia Civil de MS
Mirian Machado, Victória Bissaco –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Machucadas, sem roupas, com a filha sequestrada. Esses são relatos de mulheres vítimas de violência doméstica que aguardam há 14 horas por atendimento na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), em Campo Grande.
O Jornal Midiamax ouviu pelo menos quatro delas. Uma comerciante, de 34 anos, informou que foi agredida pelo ex-companheiro. Disse que foi levada pela polícia à Deam por volta das 20h, mas até as 8h desta segunda-feira (11) não havia sido atendida para o registro da ocorrência.
Ela contou que passou pelo setor psicossocial, mas, até o momento, ninguém comenta o motivo da demora para a continuidade do atendimento.
A mulher estava na delegacia na companhia da filha pequena, que ficou por um tempo na brinquedoteca. Ao perceber a demora, a tia da criança acabou indo buscá-la.
Outras mães teriam dormido com crianças no carro. Uma comerciante afirmou ter presenciado pelo menos 5 outras vítimas indo embora sem atendimento.
“A gente se sente humilhada porque teve que passar pelo trauma da agressão e aqui ninguém dá satisfação”, afirmou. Ela contou ainda que o agressor dela fugiu, e que percebeu que só foram atendidas as vítimas de autores que foram presos em flagrante.
O mesmo informou uma técnica de laboratório, de 31 anos. Ela chegou por volta das 19h na delegacia, após o ex-marido ter sequestrado a filha pequena. Ele descumpriu a medida protetiva e levou a filha, sem permissão.
A mulher conta que está muito preocupada porque não sabe como a filha está, nem o paradeiro dela.
Ao questionar sobre a demora, ela recebeu como resposta apenas que teria que esperar.
“A gente teve que ver uma mulher entrando no caixão para ser levada direto pro IML. Estamos aqui porque precisamos ou vamos ter que ser morta para sermos atendidas”, reclamou uma manicure, de 39 anos, que chegou às 18h30.
Outra vítima, que está a espera de atendimento desde as 18h20, uma residente, de 35 anos, contou que está sem roupas, depois que o companheiro rasgou todas as vestimentas dela. Nem trabalhar ela consegue, pois está sem uniforme, só com a roupa do corpo, então o jeito é esperar para conseguir registrar o boletim de ocorrência
Ela contou que a filha está dormindo no carro e durante a madrugada presenciou várias outras mulheres dormindo no carro e nos bancos da recepção. Disse ainda que ficou sabendo que uma mulher foi embora às 5h30, sem atendimento, pois estava com ferimento de faca na barriga.
Ela foi informada que os policiais estariam dando prioridade ao feminicídio que aconteceu na cidade.
“Vou ter que ficar para registrar porque não tenho nem roupa para trabalhar por causa do que ele fez”, afirmou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil para entender o motivo da demora, e aguarda retorno.
Notícias mais lidas agora
- Mato Grosso do Sul registrou mais de 22 mil ocorrências de violência doméstica em 2024
- Idosa de 67 anos é presa após esconder porções de drogas em planta
- Na garupa de moto, criança de 7 anos sofre traumatismo craniano após acidente em rodovia de MS
- Morre traficante que capotou S10 carregada com 1,5 tonelada de maconha em MS
Últimas Notícias
De eletricista a esteticista, Funsat oferta mais de mil vagas de emprego nesta segunda-feira
As oportunidades são destinadas a diferentes níveis de escolaridade
‘Bola de calor’: Fenômeno meteorológico favorece calor extremo acima de 40°C em MS
Conhecida como cúpula de calor, é causa uma alta pressão atmosférica, aliada ao ar quente comprimido, semelhante ao efeito de uma panela de pressão
Deslizamentos em Ipatinga deixam pelo menos seis mortos
Outras três pessoas seguem desaparecidas
Terapia, ovos e regalias: Gracyanne Barbosa teve preparação inusitada para o BBB 25
Antes de entrar no BBB 25, Gracyanne Barbosa contou com uma equipe especializada para ajudá-la a se preparar para a falta de 40 ovos por dia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.