O namorado de Milena Honorato Cosmo Gomes, de 25 anos, morta após sofrer acidente de moto, enquanto o rapaz fugia da polícia no Jardim Aeroporto, em Campo Grande, na noite de quarta-feira (26), ganhou a liberdade da Justiça nesta sexta-feira (28).

O rapaz passou por audiência de custódia nesta sexta (28), quando o magistrado, Eduardo Eugênio Siravegna Júnior, determinou a liberdade. “No que diz respeito ao homicídio simples, aparentemente trata-se de um homicídio culposo na condução de veículo automotor, em conjunto com desobediência e direção perigosa. Quanto ao crime de adulteração de sinal de veículo automotor, conforme bem ponderou as partes, trata-se de um crime sem violência ou grave ameaça. Relativo ao crime de posse de drogas, a apreensão de 20 g de maconha em poder do autuado parece compatível com a condição de mero usuário, uma vez que não há, aparentemente, relatos de traficância por parte do autuado. Apesar de o autuado ter sido recentemente condenado por tráfico de drogas, tal condenação ainda não transitou em julgado, sendo, portanto, tecnicamente primário”, discorreu o juiz. 

Milena bateu com o rosto no chão ao ser arremessada da motocicleta que era pilotada pelo seu namorado de 23 anos. Ele sofreu ferimentos e foi levado para a Santa Casa, onde ficou internado sob escolta policial.

A fuga e acidente 

O rapaz estava fugindo de uma abordagem policial quando acabou batendo em um veículo Gol, de cor vermelha, que seguia no mesmo sentido na Rua Vanderlei Pavão, sentido oeste – leste. O rapaz não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e estava com uma porção de maconha, que foi apreendida pela polícia.

A perseguição começou por volta das 21 horas, quando os militares tentaram dar ordem de parada ao rapaz, já que a sua motocicleta estava sem placas. Porém, ele fugiu em alta velocidade. Na Rua Vanderlei Pavão, cruzamento com Avenida Jose Barbosa Rodrigues, estava parado no semáforo vermelho o veículo Gol. Ao perceber a aproximação da viatura, com sirene e giroflex acionados, tentou fazer a conversão à direita para dar caminho para a viatura.

Neste momento, a motocicleta que estava em alta velocidade tentou passar pelo lado direito do Gol, batendo no carro. Os dois ocupantes da motocicleta foram arremessados por aproximadamente 10 metros. Na queda, os capacetes das vítimas soltaram da cabeça e Milena bateu o rosto contra o chão, e se encontrava desacordada.

Já o namorado estava orientado, com fratura na tíbia esquerda, punho direito e corte lacerante do braço esquerdo, sendo encaminhado para Santa Casa, estável, sem risco de vida, acompanhado de escolta policial.

A condutora do Gol não tinha CNH e estava acompanhada de sua cunhada. Elas não ficaram feridas. No local, próximo da motocicleta, caído no chão, foi localizado um invólucro branco, dentro continha uma substância análoga à maconha, que foi encaminhada para a Denar.