A namorada do rapaz, de 25 anos, preso com uma pistola após confusão em tabacaria na Rua Euclides da Cunha, em Campo Grande, neste sábado (27), pode responder por favorecimento real. A arma do preso foi escondida na casa da jovem, no Bairro Nova Lima.

Conforme o registro policial, a jovem compareceu à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol para ter notícias do namorado. Ela foi questionada se tinha conhecimento de que a pistola foi escondida na casa dela e afirmou que sim.

Por isso, pode responder por favorecimento real, isto é, esconder objetos relacionados a um crime. A localização da arma foi fornecida aos policiais militares do Batalhão de Choque pelo próprio autor, o qual afirmou que deixou a arma na casa da namorada dele, na Rua Willian Gomes Zumba, Bairro Nova Lima, sem o conhecimento dela.

O homem é proprietário do Toyota Corolla onde estava um homem que disparou duas vezes para o alto após confusão em uma tabacaria. Segundo o dono do carro, o outro suspeito é um total desconhecido.

Após a prisão do proprietário do carro, os policiais do Choque receberam denúncia anônima de que arma teria sido abandonada em uma árvore no canteiro central da Avenida Nosso Senhor do Bonfim, esquina com a Rua Palmeiras, no bairro Estrela Dalva. Um revólver calibre .38 foi encontrado, contendo duas munições picotadas e com a numeração suprimida.