Duas mulheres, de 21 e 24 anos, foram presas em flagrante na noite desta quinta-feira (23) tentando transportar 38 quilos de maconha de Ponta Porã para Belo Horizonte, em Minas Gerais. As autoras foram abordadas no terminal rodoviário Campo Grande, durante a operação do Batalhão de Choque. Elas afirmaram que receberiam R$ 5 mil pelo tráfico.

Informações do registro policial apontam que as autoras apresentaram nervosismo durante a abordagem, sem saber explicar o motivo da viagem para o município mineiro.

Com uma delas, a polícia localizou 24 tabletes de maconha, com peso total de 20 quilos, enquanto na mala da outra estavam escondidos 21 tabletes pesando 18 quilos.

Os entorpecentes foram encaminhados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Já as duas jovens acabaram levadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

Em relato à polícia, elas disseram que moram em Osasco, São Paulo, e que foram contratadas por ligação telefônica.

Por volta das 21h da quarta-feira (22), as autoras retiraram as malas com drogas do banheiro do terminal rodoviário de Ponta Porã e ficaram em uma pousada até embarcarem rumo à Capital, por volta das 15h.

O caso teve registro de tráfico interestadual de drogas.