Uma mulher, de 43 anos, teve um grande prejuízo ao perder R$ 85.910,00 para golpistas que se passaram por atendentes bancários da agência que a vítima tem conta. A mulher procurou a delegacia nesta terça-feira (13) em Campo Grande. 

À polícia, a vítima explicou que na sexta-feira (9) recebeu uma ligação de uma pessoa, que se passou por gerente da Caixa Econômica Federal de um órgão público da cidade. Então, ele questionou se ela teria feito transferências via PIX. 

Diante da negativa da mulher, o golpista perguntou se ela teria uma outro telefone do modelo IPhone cadastrado para movimentação de sua conta. Isso, porque o modo de segurança do telefone atual teria sido excluído.

Disse ainda que a vítima teria que ir até a agência pessoalmente. Porém, ela falou que não poderia ir à agência.

Então, o golpista indicou uma ‘análise’ no aparelho celular, e enviou um link para a vítima. Assim que ela acessou, a tela do aparelho ficou preta, porém a ligação continuou.

Depois, o autor disse que a situação era bem complexa e havia necessidade de entrar em contato novamente com a vítima o outro dia, sábado (10). No sábado, ocorreu a mesma situação do link e ele disse que tentaria mais uma vez no domingo (11). 

No domingo, ele pediu que a vítima fosse pessoalmente na agência, na segunda-feira (12). Assim, ela deveria efetivar novas senhas eletrônicas para realização de transação bancária.

Porém, a mulher não poderia conversar com funcionários da agência, pois as informações teriam saído de funcionários da agência. Com isso, a mulher procurou o banco.

Após sair, ainda conversou com o autor e foi orientada a fazer alguns procedimentos nos aplicativos do banco. Só na terça-feira (13) ela descobriu o golpe, quando voltou na agência.

Na ocasião, ela conversou com o gerente do banco e foi constatado que foram retirados R$ 63.699 de uma conta, R$ 11.316 de outra conta e R$ 10.895 de uma terceira conta da vítima. 

O caso foi registrado como invasão de dispositivo informático e fraude eletrônica.