Um criminoso de 26 anos foi preso na tarde da última segunda-feira (29), após convivente escapar de cárcere privado e denunciá-lo em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. Agentes da Polícia Civil comandaram a ação.

Tudo começou após a vítima comparecer na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), bastante abalada e emocionada, relatando viver situação de cárcere por seu convivente há três dias. Ela explicou que, naquele momento, conseguiu fugir e pedir ajuda em comércio próximo a sua residência. Ainda segundo a vítima, o criminoso costuma ameaçá-la, não permite contato com a família e nem sair de casa.

Além disso, ela relatou um caso de agressão, também cometida pelo suspeito, com quem mora há seis meses. Nesse sentido, a polícia determinou a condução do indivíduo até a delegacia.

Em diligências, a equipe policial localizou o suspeito no bairro Piracema. Em depoimento, ele reconheceu que ocorreu uma discussão, mas negou qualquer crime. Contudo, diante da investigação, a polícia prendeu o criminoso e autuou-o em flagrante pelos crimes de cárcere privado, ameaça e violência psicológica.

Ele passou por audiência de custódia e o Poder Judiciário converteu a detenção em prisão preventiva. O criminoso já possui diversos outros procedimentos de crimes relacionados à violência doméstica com outras conviventes.