Casa de uma agente de saúde foi incendiada e furtada em Coxim, cidade a 253, quilômetros de Campo Grande, na última segunda-feira (15). Nesta quinta-feira (18), a Polícia Civil apresentou os resultados das investigações.

De acordo com a polícia, foram identificados vestígios de arrombamento e escalada no muro entre a casa da mulher e a residência da suspeita. Ainda segundo a polícia, o incêndio foi criminoso para encobrir o furto na residência da proprietária que estava viajando.

Imagens de câmera próxima mostram a suspeita, minutos antes do incêndio, saindo da casa, furtando a bicicleta da agente de saúde que foi fornecida pela prefeitura da cidade para suas atividades.

A autora suspeita fez escalada do muro para evitar ser filmada pelas câmeras do 5º Batalhão da Polícia Militar, que fica em frente, conforme o site Coxim Agora. Há sinais de terra recentes encontrados no muro entre as duas propriedades.

A mulher é investigada por três furtos registrados na delegacia, em 2023. Equipe de investigação então realizou buscas na casa dela onde foram encontrados objetos furtados. Ela foi ouvida pelas autoridades policiais e por não estar mais em flagrante, foi liberada.