Uma mulher identificada como Dayane Xavier da Silva, de 29 anos, foi esfaqueada pelo marido, de 38 anos, no bairro Nova , e levada em estado grave à Santa Casa durante a noite desta sexta-feira (22). A vítima sofreu três cortes na região da virilha, perdeu muito sangue e necessita de doações.

O casal estava em uma conveniência junto com uma amiga de 37 anos. Os dois moram há dois meses na casa desta amiga. Ela conta que o casal estava na residência à procura de uma casa para morar na região.

Enquanto estavam na conveniência, o autor saiu para ir a um mercado e depois todos voltaram para casa. Na sala da residência, o casal teve uma discussão na frente da amiga. “Ele foi na cozinha pegou a faca e veio, só que a gente não esperava. Ele deu a facada, eu segurei ele e ele deu mais uma facada. Aí ela saiu correndo, pedindo socorro”, disse a dona da casa. O autor fugiu logo após o crime.

A vítima então correu até a residência de uma vizinha. Com uma toalha, uma moradora da região estancou o sangue da vítima até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas.

Quem puder doar sangue, pode fazer a doação em nome da vítima. Pessoas de qualquer tipo sanguíneo podem fazer a doação no Hemosul ou no Banco de Sangue da Santa Casa. O Hemosul, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, abre neste sábado das 7h ao meio-dia.