Uma mulher, de 23 anos, foi presa pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) transportando quase 30 quilos de maconha dentro das malas em um ônibus intermunicipal na BR-163, em Campo Grande. A mulher embarcou em e foi presa na madrugada deste sábado (13).

A PRF abordou o ônibus – que fazia a linha a Capital -, por volta das 4h45 da madrugada. Ao fazer vistoria no compartimento de carga, os policiais sentiram intenso odor de substância análoga à maconha. 

Então, a equipe pediu a identificação do passageiro associado ao ticket da mala e localizou a jovem em uma das poltronas do ônibus, segundo boletim de ocorrência. Em seguida, os policiais abriram as malas e encontraram 28,35 quilos de maconha distribuída em quatro fardos. 

A mulher apresentou nervosismo e informações desconexas sobre a origem da , mas afirmou que desembarcou em Amambai há dez dias e se deslocou para Caarapó e outros municípios próximos na região.

A passageira ainda revelou que sabia que estava transportando maconha e receberia R$ 10 mil para deixar as duas malas na rodoviária da Capital. 

Ela foi presa em e levada para a por tráfico de drogas. O entorpecente foi encaminhado a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).